Inicial > Notícias > Prefeitura e 29º BIB assinam convênio...

Notícias

19/09/2017 19/09/2017 16h22m

Prefeitura e 29º BIB assinam convênio para execução do Programa Forças no Esporte


O prefeito Jorge Pozzobom e o comandante do 29º BIB, tenente-coronel Marcus Augusto Bastos Neuvald fizeram a assinatura do convênio na manhã desta terça-feira (Foto: Deise Fachin)

Projeto será realizado de setembro a novembro de 2017 e busca a inclusão social de crianças e adolescentes


O desenvolvimento do Esporte no Município é uma das determinações de Governo do prefeito Jorge Pozzobom. E é com a intenção de reforçar as ações da área que o chefe do Executivo assinou, na manhã desta terça-feira (19), um convênio com o 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB). O documento tem como objetivo a colaboração entre a Prefeitura e a Unidade Militar para o desenvolvimento do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte para o ano de 2017.

O projeto é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e em parceria com os ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. Em Santa Maria, ele será desenvolvido em duas escolas municipais (veja lista abaixo), atendendo, de forma direta, 100 alunos na faixa etária dos 11 aos 14 anos.

“Tenho um carinho muito grande pelo Exército e esse projeto que estamos encaminhando hoje vem ao encontro do que estamos propondo e do que faz parte do nosso Projeto de Governo, que é a inclusão social. Queremos dar oportunidade para as nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Na oportunidade, o comandante do 29º BIB, tenente-coronel Marcus Augusto Bastos Neuvald, destacou que a intenção do projeto é proporcionar a inserção social das crianças e adolescentes e melhorar a qualidade de vida por meio do incentivo ao esporte.

“O 29º BIB é o Batalhão Cidade de Santa Maria e essa é uma pequena contribuição do nosso Batalhão para a cidade. Queremos dar perspectivas para esses jovens, trabalhar para criar condições melhores para eles, que são a geração que irá nos suceder”, ressaltou Neuvald.

O Programa Forças no Esporte é realizado em Santa Maria desde 2014 e, neste ano, será desenvolvido nos meses de setembro, outubro e novembro. São realizadas atividades esportivas educacionais, de lazer e atividades complementares no turno inverso ao das aulas, três vezes por semana (terça, quarta e quinta-feira). Nos dias em que comparecerem ao 29º BIB, os estudantes receberão ainda duas refeições. Os alunos que participarão do projeto foram selecionados pelos critérios de desempenho escolar, comportamento e assiduidade.
 

AS ESCOLAS CONTEMPLADAS

EMEF São Carlos

EMEF Pinheiro Machado


Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial