Notícias

19/08/2017 19/08/2017 14h53m

Comunidade atende ao chamado e comparece ao mutirão de vacinação na Unidade de Saúde na Maringá


Chefe do Executivo também falou à comunidade sobre a ampliação da unidade (Fotos: Deise Fachin)

Prefeito Jorge Pozzobom e secretária da Saúde, Liliane Mello, recepcionaram a população na Unidade Saúde da Família da comunidade

 

Com o objetivo de ampliar os indicadores de vacinação na Região Leste do Município, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Maringá abriu suas portas, neste sábado (19), à comunidade. Sabendo da importância do serviço e seguindo o compromisso da Administração Municipal de valorizar os servidores, o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária da Saúde, Liliane Mello, foram até o local recepcionar a população e apoiar estas iniciativas que buscam, acima de tudo, cuidar dos cidadãos de Santa Maria.

Ainda pela manhã, durante o mutirão de vacinação no posto, os índices, conforme a enfermeira responsável pela unidade, Sharon da Silva Martins, já estavam bastante satisfatórios, superando os dias de rotina. A expectativa era que, à tarde, o número fosse ainda maior. Conforme a profissional, por volta das 10h30min, mais de 40 doses, de diferentes vacinas, já haviam sido aplicadas pelas equipes.

“O movimento está bastante positivo e dentro do que esperávamos. Certamente fecharemos o dia com resultados ainda melhores”, ressaltou Sharon.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom agradeceu o empenho dos servidores da unidade em realizar o mutirão de vacinação e, aproveitou para lembrá-los do esforço da Prefeitura para ampliar a unidade. Segundo o chefe do Executivo, engenheiros e arquitetos do Executivo já estão projetando as ampliações do espaço, com novas salas e melhoria da estrutura atual.

“Queremos e vamos fortalecer as unidades de Saúde do Município, mas, desde já, agradeço o comprometimento dos servidores para com a população. Vocês fazem a diferença à comunidade”, disse o prefeito.

A secretária da Saúde, Liliane Mello, também lembrou que os postos de Saúde de Santa Maria devem receber mais servidores após a realização do concurso, que tem por objetivo preencher o quadro de servidores da área.

“Esta unidade vai aumentar, com novas salas, espaços e mais profissionais para melhor atender os pacientes que aqui chegam”, concluiu a secretária.

E a comunidade da Vila Maringá aproveitou a oportunidade de atualizar a carteira de vacinação neste sábado. Foi o que fez Marina Soares de Oliveira, que levou o filho Robert da Silva, 11 anos, para se vacinar contra o HPV. Segundo ela, com a correria do dia a dia, às vezes, fica difícil ir até a unidade. Assim, o mutirão deste sábado ajuda para manter a saúde da família em dia.

“Muito bom que tenha acontecido esta vacinação, principalmente pela manhã que podemos vir com calma para o atendimento”, afirmou Marina.

Também na unidade, os servidores prepararam o Varal Solidário, em que as roupas para doação ficaram expostas para a população que necessita.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial