Inicial > Notícias > Para garantir segurança, Prefeitura trabalha no...

Notícias

18/08/2017

Para garantir segurança, Prefeitura trabalha no fechamento de buraco na Rua Manoel Gomes Carneiro


Cerca de oito cargas de pedras serão utilizadas para fechar o buraco (Foto: João Alves)

No local, uma tubulação se rompeu, abrindo uma cratera de cerca de dois metros de profundidade
 

Um problema antigo e que trazia insegurança para os moradores do Bairro Menino Jesus começou a ser tratado pela Administração Municipal. Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos deu início à recuperação de um buraco na Rua Manoel Gomes Carneiro.

No local, uma tubulação se rompeu no final do ano passado, formando uma cratera de mais de dois metros de profundidade e quatro metros de largura, em frente à uma residência. O buraco trazia riscos para pedestres e veículos que passavam pela via.

Para evitar acidentes, a área chegou a ser isolada e, na última terça-feira (15), teve início o trabalho de recuperação. A equipe da Secretaria de Infraestrutura realizou a união da tubulação e, nesta sexta-feira (18), está trabalhando na reconstituição do terreno. Conforme a secretaria, um total de oito cargas de pedras será necessária para que toda a área possa ser recuperada. A expectativa é que o trabalho seja concluído ainda nesta sexta-feira.

“Essa era uma pendência antiga e que acabou se agravando, formando esta erosão. Para dar segurança à comunidade, a Prefeitura, com seus recursos próprios de material e funcionários, providenciou a reconstituição do local e um trabalho semelhante será feito na próxima semana, em um trecho dessa mesma via que necessita de atenção”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa.

De acordo com o titular da pasta, a Rua Manoel Gomes Carneiro está prevista no cronograma para ser asfaltada, com recursos da Caixa Econômica Federal. Ainda segundo o secretário, equipes já estão atuando na medição do local, para iniciar os encaminhamentos.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial