Notícias

16/08/2017

Resistência às drogas: alunos de seis escolas do Município se formam em programa educacional da BM


Crianças celebraram junto às autoridades a formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) (Foto: Deise Fachin)

Prefeito Jorge Pozzobom prestigiou a solenidade. Programa tem por objetivo criar noções de cidadania e prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes

 

"Prometo resistir à violência e as drogas para o bem da minha comunidade do Rio Grande e do Brasil". Com este juramento, dezenas de estudantes de seis escolas do Município se formaram, na tarde desta quarta-feira (16), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela Brigada Militar. Combater estas questões desde cedo é de extrema importância e, reconhecendo isto, o prefeito Jorge Pozzobom participou da solenidade, ocorrida no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O Município esteve representado pelas escolas de Ensino Fundamental Santa Helena, Vicente Farencena, Professora Edna May Cardoso, Padre Gabriel Bolzan, Júlio do Canto e Lourenço Dalla Corte. O prefeito Jorge Pozzobom agradeceu ao trabalho desenvolvido pela Brigada Militar com as crianças e incentivou os pais presentes a falarem com os filhos sobre os diversos assuntos, inclusive sobre drogas.

"Na droga não existe nada de bom, ela não leva a nada. Por isso precisamos, desde cedo, abordar estes assuntos", disse o prefeito.

O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO Central), tenente-coronel Ricardo Hofmann, complementou a fala do chefe do Executivo, salientando a necessidade de evitar todo o tipo de droga, inclusive bebidas alcoólicas que, afirma ele, é uma porta de entrada para as demais substâncias.

"Investimos em vocês porque temos certeza de que existe uma vida produtiva longe das drogas. Contamos com os pais para que se somem às escolas no esforço para combate-lass", argumentou Hofmann.

Além dos discursos, a tarde foi de festa para os alunos. Eles celebraram junto aos instrutores – soldados Wagner, Cassiano, Garin e Poerscki – a formação no Proerd, entoando canções do programa e reforçando os ensinamentos aprendidos durante o projeto: resistir à violência e às drogas.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial