Notícias

15/08/2017 15/08/2017 17h08m

Prefeitura fala à Comissão de Políticas Públicas do trabalho desenvolvido nas estradas do Interior


Vice-prefeito falou aos vereadores membros da comissão que já foram destinadas mais de 760 cargas de pedras às estradas dos distritos (Foto: Deise Fachin)

Vice-prefeito Sérgio Cechin destacou que o Executivo quer reativar uma jazida de pedra, no Distrito de Arroio do Só, para ampliar a recuperação das vias

 

Trabalhar para melhorar as estradas do Interior é um dos principais objetivos do Governo Municipal, principalmente após as fortes chuvas que castigaram as vias rurais de Santa Maria. Para mostrar o comprometimento da Administração Municipal com esta causa, o vice-prefeito Sérgio Cechin participou, na tarde desta terça-feira (15), de uma reunião chamada pela Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais da Câmara de Vereadores de Santa Maria sobre o tema.

Os vereadores expuseram situações demandadas pela comunidade do Interior, principalmente relacionadas às más condições das estradas do Distrito de Arroio do Só. O vice-prefeito reafirmou o compromisso da Gestão Municipal em recuperar as estradas do Interior de Santa Maria.

Segundo Cechin, a Prefeitura tem melhorado o setor de oficinas da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, melhorando e recuperando o maquinário da pasta, que é fundamental para a recuperação das estradas.

“Estamos trabalhando para melhorar as nossas estradas, dando melhores condições de trafegabilidade a elas”, disse o vice-prefeito.

Conforme a Secretaria de Infraestrutura, 762 cargas de pedras já foram destinadas às vias do Interior, sendo feito os trabalhos de empedramento, patrolamento e compactação. Na oportunidade, Cechin também ressaltou à comissão que a Prefeitura pretende reativar uma jazida de pedra no Distrito de Arroio do Só e credenciar outra em Boca do Monte, fazendo com que o Município tenha o material em menor distância e atenda melhor às necessidades das vias dos distritos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial