Notícias

15/08/2017

Sebrae/RS apresenta Programa LÍDER a prefeitos e secretários da Região Central do Estado


 Gerente regional do Sebrae/RS apresentou o programa na sede da AM-Centro (Foto: João Alves)

Prefeito Jorge Pozzobom participou da reunião e sugeriu a criação de um grupo de trabalho entre os prefeitos

 

Construir caminhos para o desenvolvimento regional. Essa foi a proposta apresentada, na manhã desta terça-feira (15), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), em reunião ocorrida entre prefeitos e secretários de Governo, na sede da AM-Centro. Na oportunidade, os gestores conheceram o programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LÍDER).

O gerente regional do Sebrae/RS, André Blos, apresentou os métodos do programa, a finalidade e seus objetivos. Segundo ele, o LÍDER é uma mobilização, com articulação e planejamento para a gestão do desenvolvimento das regiões. Atualmente, três regiões do Estado já implantaram o programa.

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, sugeriu a criação de um grupo de trabalho entre os prefeitos, para que a proposta tenha encaminhamentos.

“Sabemos das nossas dificuldades, mas essa é uma pauta importante de desenvolvimento para a nossa região que precisamos construir”, acrescentou o prefeito.

PROGRAMA LÍDER

O Sebrae/RS atua, em parceria com os setores público, privado e terceiro setor a fim de propiciar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos negócios. Por meio da integração desses atores, segundo o Sebrae/RS, é possível tornar o território mais competitivo, e por consequência gerar o seu desenvolvimento.

O Sebrae/RS atua nas regiões da Campanha, da Fronteira Oeste e da Sul com o Programa LIDER, que consiste em uma metodologia que permite que lideranças locais possam dialogar, vislumbrar uma visão de futuro compartilhada numa agenda de desenvolvimento a longo prazo.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial