Inicial > Notícias > Jesma 2017: centenas de estudantes participam...

Notícias

14/08/2017 15/08/2017 11h01m

Jesma 2017: centenas de estudantes participam da abertura dos Jogos Escolares de Santa Maria


Estudantes prestigiaram a abertura oficial dos jogos, nesta segunda-feira (Fotos: Deise Fachin)

Cerimônia ocorreu no Centro Desportivo Municipal, onde as escolas participantes foram representadas pelos alunos que irão competir nas modalidades esportivas

 

Centenas de estudantes das redes pública e privada de Santa Maria participaram, na tarde desta segunda-feira (14), do lançamento oficial dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) 2017. Em uma grande cerimônia, onde as escolas participantes levaram seus representantes, o prefeito Jorge Pozzobom abriu as competições esportivas. A festa de abertura, que contou com atletas olímpicos, foi uma amostra da organização do Jesma que, neste ano, promete ser uma das maiores edições já realizadas em Santa Maria.

Ao todo, 63 escolas da cidade – sendo 24 da Rede Municipal – inscreveram-se para disputar as nove modalidades esportivas. Elas terão representantes nas categorias mirim, infantil e juvenil, nos gêneros masculino e feminino. A partir do número de inscritos, estima-se que cerca de seis mil alunos estejam envolvidos nas competições que serão disputadas no Centro Desportivo Municipal (CDM), no Ginásio do Oreco, no Bairro Tancredo Neves, no Ginásio São Marcos, no Distrito de Arroio Grande, e em ginásios das escolas inscritas que disponibilizaram seus espaços.

A abertura oficial, ocorrida no CDM, contou com a participação de representantes de todas as escolas participantes. A banda da 6ª Brigada puxou os hinos brasileiro e rio-grandense. Para abrilhantar ainda mais a cerimônia, o canoísta olímpico Gilvan Ribeiro, e o paratleta Densilson Souza, levaram as bandeiras e prestigiaram a abertura do Jesma 2017. Os dois, junto com a judoca olímpica Maria Portela são os patronos dos jogos. Também estiveram presentes atletas do Santa Maria Soldiers e do Universitário Rugby. Nesta edição, o professor homenageado é Luiz Fernando Nunes, o Dida, que agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes.

O prefeito Jorge Pozzobom ressaltou o comprometimento do Governo em realizar um dos melhores jogos escolares no Município, destacando o empenho da equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em fazer o evento.

“Estamos comprometidos com o Esporte em nosso Governo, porque entendemos que, também a partir dele, é que conseguiremos buscar um futuro melhor”, disse o prefeito.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, reforçou o que disse o chefe do Executivo, lembrando que toda a equipe da pasta se empenhou em fazer o máximo para realizar estes jogos.

“Iniciamos o Governo com intuito de fazer os melhores jogos que Santa Maria já teve e, hoje, podemos perceber que certamente está edição do Jesma será marcante”, disse Marta.

Com a certeza de que estas competições movimentarão as escolas do Município e mostrarão a força do esporte escolar de Santa Maria, o superintendente de Esporte e Lazer da cidade, Givago Ribeiro, deu as palavras finais na cerimônia: “Que os jogos comecem”, sob aplausos de autoridades, alunos, professores, atletas, entre outros.

Também participaram da abertura oficial dos Jogos Escolares, as secretárias de Educação e de Mobilidade Urbana, Lúcia Madruga e Sandra Rebelato, respectivamente; o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom; o vereador Juliano Soares, o Juba; e Luci Duartes, a Tia da Moto.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial