Inicial > Notícias > Inscrições para o curso de Disseminadores...

Notícias

14/08/2017 18/08/2017 10h28m

Inscrições para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal segue até o dia 31 de agosto


Podem participar professores, servidores públicos, estudantes universitários e a sociedade civil organizada (Arte: Divulgação/ Prefeitura)

Aulas são gratuitas e à distância e serão realizadas de 11 de setembro a 19 de novembro

 

Com o objetivo de expandir os conhecimentos com relação aos recursos públicos, a Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com a Receita Federal do Brasil promovem, entre os 11 de setembro e 19 de novembro, mais uma edição do curso de Disseminadores de Educação Fiscal. Quem deseja participar, tem até o dia 31 de agosto para realizar a inscrição, que pode ser feita no site da Prefeitura (veja abaixo).

Serão oferecidas 250 vagas para Santa Maria, sendo que, têm prioridade, professores das redes Municipal e Estadual de ensino que estão em sala de aula, assim como servidores púbicos. Além desses, estudantes universitários, professores federais e a sociedade civil organizada, em especial membros de conselhos, também podem se inscrever.

O curso terá um total de 120 horas e as aulas serão à distância (online) e gratuitas. Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, a intenção do curso é contribuir para o esclarecimento e a conscientização da comunidade, incentivar a participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos, além de buscar que os participantes trabalhem para difundir as informações obtidas nas suas áreas de atuação.

“Essa é uma ferramenta de apoio para que os professores possam realizar atividades referentes ao tema, tendo em vista que, normalmente, nos cursos de formação, temas como orçamento público, origem e aplicação de recursos e impostos, por exemplo, não são trabalhados”, explica Rosaura.

O curso é dividido em cinco módulos: Educação Fiscal no Contexto Social; Estado e Sociedade; Sistema Tributário Brasileiro; Gestão Democrática dos Recursos; e, por fim, no último bloco, será elaborado um projeto pedagógico. Durante as aulas, os participantes trabalharão a partir de quatro fóruns e quatro provas.

 

SERVIÇO:

– O quê: Curso de Disseminadores de Educação Fiscal 2017

– Inscrições: Até 31 de agosto, através do link  http://www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/?secao=ef_curso&sub=inscricao

– Data do curso: De 11 de setembro a 19 de novembro
– Dúvidas: educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Arte: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial