Inicial > Notícias > Cerimônia marca abertura da 13ª edição...

Notícias

12/08/2017 12/08/2017 17h33m

Cerimônia marca abertura da 13ª edição da Festa da Soja – O Grão de Ouro, em Santa Flora


Cerimônia foi realizada no salão de festas da Capela Santa Flora (Foto: João Alves)

 Prefeito Jorge Pozzobom prestigiou a solenidade, na tarde deste sábado, onde recebeu, para o Executivo, as chaves de um caminhão recuperado pela comunidade
 

O salão de festas da Capela Santa Flora, no distrito homônimo, lotou, na tarde deste sábado (12), para o início das atividades da 13ª edição da Festa da Soja – O Grão de Ouro. As festividades iniciaram neste sábado e seguem até o domingo (13), com jantar baile e exposição.

O prefeito Jorge Pozzobom acompanhou a solenidade de abertura, junto a secretários de Governo. Na oportunidade, o chefe do Executivo ressaltou o empenho com que a Administração Municipal tem trabalhado para atender, da melhor forma possível, as necessidades da comunidade, com especial atenção às condições das estradas. O prefeito Pozzobom lembrou que 680 quilômetros de estradas já receberam intervenção nos distritos do Município, e destacou que está trabalhando para elaborar um inventário completo de todas as vias do Interior, elencando os pontos mais críticos, como forma de buscar investimentos e garantir soluções. 

“Não vamos nos omitir e nem criar falsas expectativas. Esse é o nosso jeito de governar: com planejamento, seriedade, falando a verdade, dizendo o que podemos ou não fazer. Hoje é um dia festivo e eu agradeço o carinho e a confiança de vocês. Um dos meus maiores desejos é que, até o fim do governo, tenhamos recursos específicos para tratar e investir no meio rural", enfatizou o prefeito.

Durante a solenidade de abertura, o empresário Gilberto Marzari, que no ato representou a comunidade de Santa Flora, destacou a importância da presença do prefeito Pozzobom no evento e aproveitou a oportunidade para realizar a entrega da chave de um caminhão à Prefeitura de Santa Maria. Segundo ele, o veículo estava parado há mais de um ano, então, alguns membros da comunidade se uniram e realizaram o conserto do caminhão.

"Sabemos das necessidades da comunidade e temos muitas iniciativas com as quais podemos colaborar com o governo do prefeito Pozzobom. Através da colaboração de várias pessoas, conseguimos recuperar esse caminhão e agora entregamos para o prefeito. Que seja feito bom uso dele, especialmente aqui na nossa comunidade ", ressaltou. 

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo, também participaram da cerimônia. Os gestores destacaram o compromisso das suas pastas com o Interior e as ações que já estão sendo executadas para oferecer melhores condições aos moradores dos distritos, como as melhorias das estradas, o programa Pro-Jovem Rural e o projeto para a criação de um Centro de Abastecimento e Distribuição de Alimentos no Município.

"O Governo do prefeito Jorge Pozzobom está empenhado em gerar o desenvolvimento para o produtor rural e é isso que estamos buscando, pois conhecemos as dificuldades e o trabalho que é desenvolvido por vocês", destacou Menna Barreto.

"Estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades e o apoio de vocês, agora também com esse caminhão, ajuda a intensificar o nosso trabalho, que busca sempre o melhor para vocês ", complementou Crisóstomo. 

Também participaram do ato o assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin; o vereador Marion Mortari; o presidente da Capela de Santa Flora, Paulo Roberto Malezan; a rainha da Festa da Soja, Luiza Trindade; a princesa da festa, Eduarda Salter; e a equipe diretiva da EMEF Santa Flora.

Após a solenidade de abertura, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa flora realizaram apresentações artísticas e culturais. As atividades da Festa da Soja seguem neste sábado, com a escolha da Rainha da Festa da Soja e jantar-baile. Para o domingo, está previsto um almoço no distrito e exposição de máquinas e equipamentos agrícolas e produtos de agroindústrias. 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial