Notícias

11/08/2017 11/08/2017 21h59m

Prefeitura participa de formatura de sargentos do 1º Regimento de Polícia Montada


Cerimônia foi realizada no Estádio da Guarnição da Brigada Militar de Santa Maria (Foto: Deise Fachin)

Durante a cerimônia, realizada no Estádio da Guarnição, 78 policiais da Brigada Militar foram graduados

 

O vice-prefeito Sergio Cechin participou, nesta sexta-feira (11), no Estádio da Guarnição da Brigada Militar, da cerimônia de formatura dos 78 alunos do Curso Técnico de Segurança Pública e do Curso Superior de Tecnologia e Gerenciamento Auxiliar de Polícia Militar.

O curso teve duração de seis meses e é voltado à preparação de soldados e terceiros sargentos para a graduação de segundo sargento da Brigada Militar. Na solenidade, foram entregues honrarias aos alunos que se destacaram durante a formação.

Para o vice-prefeito Sergio Cechin, a cidade só tem a ganhar com a formatura dos novos sargentos. Segundo ele, a dedicação de cada um em prol da sociedade é louvável.

“Ser um profissional da segurança pública é uma atitude nobre. Esses alunos dedicaram meses de suas vidas, deixando em segundo plano seus familiares e amigos, para estarem aqui hoje. São mais do que merecedores de nossas homenagens e honrarias” parabenizou o vice-prefeito Cechin.

O Comandante-Geral da Brigada Militar, Silvio Andreis Dal’Lago, lembrou que há 4 anos não acontecia no comando de Santa Maria uma formatura de sargentos, por isso a cerimônia de hoje era tão importante.

“Somos uma categoria de servidores diferenciada, temos uma grande responsabilidade social. E, se estamos aqui é porque honramos com muita dedicação e orgulho este posto que nos foi dado”, salientou o comandante.

O governador José Ivo Sartori parabenizou a conquista dos policiais e salientou a importância da formação de cidadãos que, diariamente, prezam pela segurança da sociedade. Sartori ainda afirmou, que até o final de 2017, serão cerca de 4,2 mil policiais formados no Estado.

“É um dia de celebração, uma grande conquista na carreira de todos vocês. Nós, e todos os cidadãos de bem de nosso Estado nos sentimos orgulhos e agradecemos pela dedicação de cada um em estar sempre aptos a nos proteger” disse o governador.

Participaram da solenidade de formatura o secretário de Segurança do Estado Cezar Schirmer, o secretário de Obras e Saneamento, Fabiano Pereira e o chefe da Casa Civil da Prefeitura Municipal, Guilherme Cortez.

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial