Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria prestigia lançamento...

Notícias

11/08/2017

Prefeitura de Santa Maria prestigia lançamento do programa de Responsabilidade Social da CVI


As inscrições para o CVI Social iniciam em 21 de agosto e vão até 1º de setembro (Foto: Deise Fachin)

O projeto CVI Social busca desenvolver o empreendedorismo nas entidades sociais

 

A Prefeitura de Santa Maria participou, na tarde desta sexta-feira (11), do lançamento do CVI Social 2017.  Criado em 2002, o Programa de Responsabilidade Social da CVI está em sua 15ª edição e tem como objetivo disseminar o espírito empreendedor entre organizações sociais sem fins lucrativos. O vice-prefeito Sergio Cechin esteve na solenidade, realizada no auditório da Cesma. Ato contou com a presença do governador José Ivo Sartori. O programa beneficia entidades com sede e atividades-fim desenvolvidas em Santa Maria, Itaara, Mata, Júlio de Castilhos, São João do Polêsine e São Pedro do Sul.

O vice-prefeito Sergio Cechin elogiou o empenho da empresa em pensar no coletivo e no social da sociedade em que está inserida. De acordo com Cechin, é necessário que as empresas e a sociedade em geral tenham um olhar diferenciado perante as causas sociais.

“Todos devemos fazer nossa parte, Poder Público, empresários e sociedade. Pensar de forma coletiva para que possamos resolver os problemas sociais de nossa comunidade. Este é o trabalho desenvolvido pela CVI Social, feito com responsabilidade e seriedade pensando no bem-estar do outro” salientou o vice-prefeito Cechin.

José Ivo Sartori destacou a importância de empresas, como a CVI, no desenvolvimento de políticas que visam o coletivo. Segundo o governador, a parceria entre o Estado e o CVI Social existe desde sua primeira edição e será mantida e renovada.

“Nestes 15 anos, mais de 883 projetos já foram desenvolvidos em organizações sociais por meio do programa. Precisamos sempre reafirmar parcerias que dão certo e fortalecer a prática de políticas sociais voltadas para os que mais precisam” destacou o governador Sartori.

As inscrições para o CVI Social iniciam no dia 21 de agosto e vão até 1º de setembro. Informações, inscrições e regulamento estão disponíveis no site www.cvi.com.br/social.

Participaram do evento o diretor presidente da CVI Refrigerantes, Emerson Vontobel, o diretor do Departamento de Responsabilidade Social, Cau Dias, o secretário de Segurança do Estado, Cezar Schirmer, o secretário estadual de Obras e Saneamento, Fabiano Pereira, a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori. Representando o Poder Executivo Municipal estiveram o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, o controlador geral, Alexandre Lima, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves e o secretário adjunto da pasta, Leonardo Kortz.

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial