Notícias

11/08/2017

Prefeitura de Santa Maria é homenageada pela parceria em programa de integração social


 Diretores da Ávato entregaram uma placa alusiva à primeira etapa do programa (Foto: João Alves)

Promovido pela empresa Ávato, o programa “Talentos na Tecnologia” busca capacitar e qualificar jovens para o mercado de trabalho

 

A Prefeitura de Santa Maria foi reconhecida pelo apoio institucional ao programa “Talentos na Tecnologia”, promovido pela empresa Ávato Tecnologia. O programa de integração social busca identificar e desenvolver jovens talentos para atuarem nas áreas de Atendimento, Relacionamento e Tecnologia no Município e na região.  A primeira edição da iniciativa foi concluída em julho.

O diretor de Relações Institucionais da Ávato, Mariovane Weis, e o diretor Comercial Corporativo da empresa, Ivan Sauzem, fizeram visita de cortesia ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, na tarde desta sexta-feira (14). Cumprindo agenda em Porto Alegre, o prefeito Jorge Pozzobom foi representado pela superintendente de Relações de Governo, Kelly Madruga.

“Ficamos muito felizes com este reconhecimento da empresa Ávato e reforçamos nosso compromisso de apoiarmos iniciativas que possibilitem o crescimento do Município, a geração de empregos e a qualificação dos santa-marienses para o mercado de trabalho”, afirmou Ewerton Falk.

Mariovane Weis agradeceu a parceria com a Prefeitura e renovou a intenção de manter o Poder Executivo como apoiador institucional para a segunda edição do programa, cujas inscrições encerram no dia 24 de agosto.

A primeira edição do programa “Talentos na Tecnologia” teve a inscrição de 436 jovens, entre 16 e 24 anos. Após quatro módulos, 26 alunos foram capacitados e oito já estão contratados pela Ávato. A capacitação é remunerada e ao final de cada módulo o participante recebe certificação. Mais informações e inscrições para a segunda edição do programa podem ser obtidas no site http://talentosnatecnologia.com.br/

A realização do “Talentos na Tecnologia” é da Ávato, com apoio da Prefeitura, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Centro Universitário Franciscano (Unifra), Diário de Santa Maria, Rádio Nativa, Rádio Imembuí, Syntesis, RBS TV e Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU).

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial