Inicial > Notícias > Prefeitura e Adesm realizam fórum temático...

Notícias

22/07/2017

Prefeitura e Adesm realizam fórum temático para debater a Economia Solidária no Município


 Reunião ocorreu neste sábado, no Centro De Referência De Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Fotos: Deise Fachin)

Grupo de Trabalho da Economia Solidária é parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação promoveu, na manhã deste sábado, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e o projeto Esperança/Cooesperança, uma reunião do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município. O encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Economia Solidária reuniu grupos de diversas cidades da região e foi realizada no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, o objetivo do encontro foi identificar ações voltadas à Economia Solidária que podem ser desenvolvidas em Santa Maria. Segundo ele, também foi possível perceber e entender as dificuldades enfrentadas e discutir maneiras de enfrentar os desafios.

“Entendemos que a Economia Solidária é uma veia de desenvolvimento para o Município e que cresce cada vez, com apoio e grande participação dos produtores”, ressaltou o secretário.

“Precisamos mobilizar a população, porque é de extrema importância este tema e seus desdobramentos para o crescimento da sociedade”, complementou o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro.

Também participaram do GT da Economia Solidária, a coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, e o diretor executivo da Adesm, Diogo De Gregori.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial