Notícias

22/07/2017

Secretaria de Cultura recebe presidentes das escolas de samba para projetar o carnaval 2018


Representantes das escolas de samba foram recebidos pela Prefeitura na sede da SUCV (fotos: Deise Fachin)

Secretária pediu à Associação das escolas de samba um projeto com as propostas para a realização do evento

 

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer recebeu, na manhã deste sábado (22), os presidentes das escolas de samba de Santa Maria. A primeira reunião de trabalho para projetar o carnaval de rua do Município para o próximo ano teve o objetivo, por parte da Prefeitura, de ouvir os representantes das agremiações e pensar, em conjunto, quais são os projetos para a realização do evento.

A secretária de Cultura, Marta Zanella, pediu aos presidentes um projeto detalhado com as propostas para a realização do carnaval em 2018. A Associação Aliança pelo Samba se comprometeu em apresentar o projeto no dia 02 de agosto à titular da pasta. Na oportunidade, a secretária reforçou que a Prefeitura não investirá recursos financeiros para a realização do evento. Ela destacou a necessidade de firmar parcerias para angariar fundos e afirmou que a Prefeitura será parceira e ajudará dentro de suas possibilidades.

"Queremos que o carnaval saia e seja excelente, por isso começamos os trabalhos cedo, para sabermos o projeto de carnaval que queremos", disse a secretária.

Os presidentes acrescentaram que estão conscientes de que o Executivo não entrará com recursos financeiros e destacaram, durante a reunião, que a proposta da Associação deve contemplar formas de a Prefeitura colaborar com o carnaval, como com o fornecimento da estrutura, como arquibancadas, som e iluminação, entre outros pontos, para que as escolas desfilem.

O presidente da Associação Aliança pelo Samba, Leonardo Ribeiro, destacou a necessidade de as escolas terem áreas para ensaios e organização de eventos ao longo do ano e, durante o encontro, pediu apoio da Prefeitura para que estes espaços sejam viabilizados.

“Estamos trabalhando bastante para que, pelo terceiro ano, Santa Maria não perca este grande evento da cultura popular”, finalizou Ribeiro.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial