Inicial > Notícias > Prefeitura recebe doação de três carros...

Notícias

21/07/2017

Prefeitura recebe doação de três carros do Ministério Público do Trabalho para o Conselho Tutelar


Entrega dos carros foi feita na sede do Ministério Público do Trabalho (Foto: Deise Fachin)

Conselhos do Centro, Leste e Oeste receberam um veículo cada para auxiliar nos serviços. Relações institucionais também foram reforçadas

 

Comprometida em fortalecer as relações institucionais, a Prefeitura de Santa Maria recebeu, na tarde desta sexta-feira (21), a doação de três carros do Ministério Público do Trabalho (MPT) para que sejam destinados aos conselhos tutelares do Município. Os valores – com os quais foram comprados os veículos – são decorrentes de multa de processo judicial em que uma empresa local foi condenada a pagar. A entrega também representa a aproximação entre as instituições e uma nova forma de reverter as multas – geradas por meio de ações judiciais e que até então eram enviadas a Brasília – em benefício da cidade.

O MPT, neste caso, empenhado em colaborar com ações voltadas à proteção das crianças e dos adolescentes do Município – a condenação da empresa é relacionada ao tema –, sugeriu que os valores destas multas fossem destinados à área e, assim, foi feita a compra de carros para os conselhos, já que há a necessidade de renovação dos veículos.

A parceria com o Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora do Trabalho Bruna Iensen Desconzi, foi celebrada pelo prefeito Jorge Pozzobom, pela procuradora Geral do Município, Rossana Schuch Boeira, e pelo secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, que receberam os veículos na sede da instituição junto com os conselheiros tutelares da cidade.

“Agradecemos muito à Dra. Bruna pela confiança e pelo trabalho em ajudar nesta área tão importante para o Município. Com responsabilidade estamos dando uma nova cara a Santa Maria e ao Conselho Tutelar”, disse o prefeito.

“Esperamos que os trabalhos sejam fortalecidos e que vocês, com os veículos, consigam atender ainda mais as necessidades dos conselhos”, retribuiu Bruna.

FORTALECIMENTO DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

A procuradora Geral do Município, Rossana Schuch Boeira, destacou a dedicação da procuradora do MPT em trabalhar para que os recursos, advindos de multas judiciais, sejam revertidos para o benefício de Santa Maria. Neste caso, foram os carros doados ao Conselho Tutelar. No entanto, destaca ela, a Educação também já tem verbas garantidas do MPT, vindas das ações, para a aquisição de jogos didáticos, materiais esportivos e brinquedos para as escolas da cidade.

Outra proposta é que o MPT também reverta valores ao Fundo Municipal de Segurança Pública, ajudando na execução de projetos voltados à área.

“O objetivo é reverter as multas em benefício do Município. Que estes valores fiquem aqui. São parcerias importantes para Santa Maria e mostra o comprometimento do Ministério Público Federal com diferentes áreas da cidade”, explicou Rossana.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial