Inicial > Notícias > Projeto “Sorria Santa Maria” chega a...

Notícias

21/07/2017

Projeto “Sorria Santa Maria” chega a 7ª edição e atenderá 49 pacientes neste sábado


Pacientes que participam do projeto são reagendados até que o tratamento dentário seja completamente concluído (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Ação contará também com a participação das políticas de Saúde e da Vigilância em Saúde

 

Com o objetivo de atender a demanda de usuários que necessitam de tratamento odontológico na cidade, a Prefeitura de Santa Maria dá continuidade, neste sábado (21), ao projeto “Sorria Santa Maria”. Na sua 7ª edição, a iniciativa, que é realizada pela Política de Saúde Bucal do Município, irá realizar o atendimento de 49 pacientes. As consultas são realizadas das 8h às 14h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804.

De acordo com a coordenadora da Política de Saúde Bucal, Patrícia Campagnol, do total de atendimentos disponibilizados, 13 são para novos pacientes e 27 são retornos de usuários que necessitam dar continuidade ao tratamento. Além disso, nove são destinadas para gestantes de diferentes unidades de Saúde do Município onde não são disponibilizadas consultas odontológicas.

“Nossa expectativa é que, até as edições de outubro, a gente consiga zerar a fila de espera para odontologia na clínica geral. Assim, poderemos abrir mais vagas para as gestantes de todo o Município, para que cada mãe santa-mariense possa realizar seu acompanhamento odontológico, promovendo Saúde para ela e para o bebê”, destacou Patrícia.                       

AÇÕES PARALELAS

Durante os atendimentos deste sábado, além das consultas e orientações odontológicas, os usuários que estivem no local poderão ter acesso às atividades das diferentes políticas de Saúde do Município. Conforme Patrícia, haverá a presença da Política de HIV/Aids, da Política da Saúde da Mulher, da Política de Combate ao Tabagismo, além de ações da Vigilância em Saúde e da Unidade Móvel de Saúde.

O projeto “Sorria Santa Maria” começou em abril e tem edições duas vezes ao mês. Além dos servidores da Prefeitura, a ação tem a participação da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Caso algum paciente pré-agendado não possa comparecer à consulta deste sábado, ele deve em contato com o CEO, pelo telefone (55) 3921-1093, para realizar novo agendamento.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial