Inicial > Notícias > Policiais que atuaram em ocorrência no...

Notícias

17/07/2017 17/07/2017 18h47m

Policiais que atuaram em ocorrência no Bairro Patronato recebem diplomas de Honra ao Mérito


Soldados foram homenageados pelo prefeito Jorge Pozzbom (Foto: Deise Fachin)

Prefeito Jorge Pozzobom destacou a atuação exitosa dos policiais militares

 

A Prefeitura de Santa Maria prestou homenagem aos policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), na tarde desta segunda-feira (17). Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Jorge Pozzobom entregou 19 diplomas de “Honra ao Mérito”, em reconhecimento ao desempenho de integrantes da corporação, durante ocorrência no dia 11 de julho. Na ocasião, os policiais evitaram um desfecho trágico para a família de uma casa invadida por assaltantes, no Bairro Patronato. O delegado Marcelo Arigony, representando a Polícia Civil, também participou da homenagem.

“Vocês todos são heróis. Esse certificado é uma maneira simples que encontramos para agradecer a dedicação de cada um vocês em benefício da segurança da nossa população. Sabemos de todas as dificuldades que a Brigada Militar enfrenta, de salários parcelados, de insegurança quando estão na rua e de outros fatores no dia a dia. Mas, com profissionalismo e dedicação, vocês estão fazendo a diferença, como fizeram durante essa ocorrência no Patronato”, afirmou o prefeito.

O comandante do 1º RPMon, Cel. Erivelto Hernandes Rodrigues, agradeceu a homenagem em nome de todos os policiais que participaram da ação: integrantes da Sala de Operações, responsável por atender ao telefonema da família refém, soldados  da Patrulha Tático Móvel (Patamo), da equipe de inteligência da Brigada Militar e do Pelotão de Operações Especiais (POE).

“É muito gratificante para nós sermos lembrados com este reconhecimento público. Esse gesto denota a preocupação do prefeito com a segurança da população de Santa Maria. Estes homens são valorosos e verdadeiros heróis, pois atuam fazendo tudo o que está ao alcance. E cumprem diariamente o juramento que fizeram ao ingressar na corporação”, enfatizou o comandante.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial