Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom recebe integrantes da Casa...

Notícias

17/07/2017 18/07/2017 12h23m

Prefeito Pozzobom recebe integrantes da Casa Maria e trata sobre ações da campanha Outubro Rosa


Grupo esteve reunido com o chefe do Executivo na tarde desta segunda-feira (Foto: Deise Fachin)

ONG solicitou o apoio do Executivo para intensificar a campanha de prevenção ao câncer de mama

 

O prefeito Jorge Pozzobom recebeu, na tarde desta segunda-feira (17), representantes da ONG Casa Maria, que presta amparo assistencial a pessoas em tratamento oncológico. Na oportunidade, a entidade solicitou o apoio do Executivo para intensificar as ações da campanha Outubro Rosa, que trabalha a prevenção ao câncer de mama.

Conforme a assistente social da Casa Maria, Cristina Lago, a entidade já desenvolve diferentes campanhas ao longo do ano, e a intenção é que, para o Outubro Rosa, a ONG possa contar com o apoio da Secretaria de Saúde do Município, no sentido de buscar estratégias de divulgação da campanha, bem como ampliar a participação de entidades e instituições e, dessa forma, atingir um maior número da população.

“Nossa intenção é poder contar com um envolvimento maior da Secretaria de Saúde e de outras instituições, para nos ajudar a atingir um público maior e passar mais informações sobre exames, diagnóstico e tratamento do câncer de mama”, explica Cristina.

Durante o encontro, os representantes aproveitaram para apresentar ao prefeito os trabalhos desenvolvidos pela Casa Maria e como se dá a atuação da entidade na cidade. Ficou acertado que o prefeito Jorge Pozzobom, que é também secretário de Saúde do Município, irá organizar reuniões de planejamento da campanha com gestores de outros setores da pasta, para dar encaminhamento às ações.

“Nós temos um compromisso muito grande com a Saúde do Município e seremos parceiros nas atividades que busquem orientar, conscientizar e prevenir doenças na população”, destacou o prefeito.

De acordo com Cristina, a intenção é promover, dentro das ações da campanha, um seminário municipal que trate sobre a prevenção e as estatísticas do câncer de mama.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial