Notícias

15/07/2017

Durante ação da Balada Segura, 73 veículos são abordados na Rua dos Andradas na noite de sexta-feira


Motoristas que passavam pela Rua dos Andradas foram abordados durante a operação (Foto: Deise Fachin)

Na operação, que se estendeu até a madrugada de sábado, foram feitas 26 autuações

 

Com o objetivo de buscar a conscientização dos motoristas sobre a segurança no trânsito e alertar os condutores, a Prefeitura de Santa Maria realizou, no fim da noite de sexta-feira (14), uma nova ação do Programa Balada Segura. A fiscalização foi realizada na Rua dos Andradas, das 23h de sexta-feira até as 2h30min de sábado.

Durante a operação, 73 veículos foram abordados, o que resultou em 26 autuações (veja os números abaixo). Na ação, o efetivo abordou motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou com o documento vencido, além de terem sido fiscalizados também condutores com os licenciamentos dos veículos vencidos e autuados aqueles em que foi verificado alcoolemia.

As ações da Balada Segura têm a intenção de orientar os motoristas sobre os riscos de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, a fiscalização também busca identificar os condutores que trafegam com documentos vencidos ou em desacordo com as leis de trânsito.

Esta é a terceira edição da Balada Segura realizada este ano em Santa Maria. Participaram da operação da última noite, 12 agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), seis da Brigada Militar (BM), nove da Guarda Municipal (GM), dois da Polícia Civil (PC), um agente do DETRAN de Santa Maria e três da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).

 

OS NÚMEROS DA OPERAÇÃO

- 73 veículos abordados

- 26 autuações

- 6 veículos removidos por licenciamento vencido

- 11 condutores autuados por alcoolemia, sendo 1 por crime de trânsito (art 306 CTB)

- 2 sem a CNH

- 1 com a CNH com a categoria diferente

- 2 com a CNH vencida

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial