Notícias

23/06/2017

Escola conhece o Programa Nota Fiscal Gaúcha e campanha Peça Nota Santa Maria


Cadastro foi feito na própria escola, por professores e alunos (Foto: Divulgação)

Alunos e professores da Rede Estadual puderam se cadastrar nos programas

 

Na manhã desta sexta-feira (23), a coordenadora adjunta do Programa Municipal Educação Fiscal (PMEF), Adriana Aires, e a disseminadora Rozania Rosa, estiveram na Escola Estadual Walter Jobim para apresentar o programa Nota Fiscal Gaúcha e a campanha “Peça Nota Santa Maria” aos alunos. Na oportunidade, os estudantes e professores da instituição tiveram a oportunidade de efetuarem cadastro junto aos programas.

A atividade fez parte da ação social promovida na escola e preparada pelas professoras Carla Juny, que contou também com a presença do professor Valnês Camargo, responsável pela Educação Fiscal na 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). 

“A partir da fundamentação básica da Educomunicação nós trazemos a Educação Fiscal para ser trabalhada junto às demais disciplinas do currículo”, afirmou Camargo. 

Alguns alunos já conheciam e PMEF e afirmaram já ter participado de atividades da Educação Fiscal em anos anteriores, enquanto alunos da Rede Municipal de Ensino. Professores e estudantes foram convidados para participar dos projetos desenvolvidos pela Educação Fiscal anualmente. 

O Festival Cid Legal Canta e Dança acontece no dia 06 de outubro para a categoria ensino fundamental e o Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena será no dia 20 de outubro.

 

SAIBA MAIS
Nota Fiscal Gaúcha
É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.  

Peça Nota Santa Maria”
É uma campanha de estímulo à cidadania relacionada ao Programa Municipal de Educação Fiscal que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica, através da concessão de benefícios fiscais e sorteio de prêmios. Podem participar dos sorteios as pessoas físicas com inscrição no CPF/MF que solicitarem e obtiverem nota fiscal de serviço eletrônica na aquisição/tomada de SERVIÇOS no Município de Santa Maria, devidamente cadastradas no Portal da Campanha disponível no endereço:www.santamaria.rs.gov.br

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Adriana Aires e Rozania Rosa
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial