Inicial > Notícias > Equipe da Secretaria da Fazenda de...

Notícias

21/06/2017 21/06/2017 16h13m

Equipe da Secretaria da Fazenda de São Gabriel faz visita técnica à Secretaria Municipal de Finanças


 Equipe busca modelos e experiências para implantar em São Gabriel (Foto: João Alves)

Arrecadação de tributos e recadastramento do IPTU estiveram na pauta de visitações

 

A modernização administrativa da Prefeitura de Santa Maria tem sido referência às cidades da Região. Na tarde desta quarta-feira (21), a equipe da Secretaria da Fazenda de São Gabriel conheceu a estrutura da Secretaria Municipal de Finanças. Os gestores vieram ao Município em uma visita técnica, principalmente para conhecer como a Prefeitura faz os lançamentos do SCPC e como funciona o recadastramento do IPTU.

Os gestores de São Gabriel foram recebidos pela secretária adjunta de Finanças, Verônica de David Antônio, que apresentou os setores da pasta e esclareceu alguns pontos sobre a operacionalização da Secretaria. Segundo ela, a equipe da Fazenda veio ao Município buscar modelos e trocar experiências.

“São visitas técnicas importantes, para trocar informações e buscar novos modelos”, explicou a secretária adjunta.

O diretor de Arrecadação da Secretaria de Fazenda de São Gabriel, Luiz Alberto Gonçalves, ressaltou que Santa Maria é um case importante quando se trata de lançamentos do SCPC e que busca, aqui no Coração do Rio Grande, exemplos para serem levados e implantados em sua cidade.

“É nossa função buscar informações e experiências que possam ser agregadas, e Santa Maria tem tido bons resultados nestas áreas”, disse o diretor de Arrecadação.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial