Notícias

20/06/2017 21/06/2017 15h33m

Ação conjunta para combater a inadimplência do IPVA aborda 2.584 veículos em Santa Maria


Abordagem verificou a documentação dos veículos e dos motoristas (Foto: João Alves)

Blitz foi realizada simultaneamente em outras cidades gaúchas nesta terça-feira

 

Nesta terça-feira (20), a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e a Receita Estadual promoveram uma ação fiscalizatória conjunta em duas avenidas de Santa Maria. Com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, a blitz buscava conferir a documentação dos veículos em relação ao pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2017) e do licenciamento. Ainda, a abordagem conferiu se a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor estava regular.

Conforme informações da Receita Federal Estadual, durante a manhã, o local escolhido foi a Avenida Walter Jobim, onde 947 veículos foram abordados. Destes, 20 foram guinchados por não estarem com a documentação em dia. Já no período da tarde, a blitz ocorreu na Avenida Nossa Senhora das Dores, resultando em 1637 veículos vistoriados e 28 removidos pelo guincho.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, Adão Lemos, a ação também teve caráter pedagógico, pois muitos motoristas acabaram sendo lembrados sobre a data limite de validade do Licenciamento 2016. Os veículos com o final de placa 7 e 8 vencem em 30 de junho. As placas 9 e 0 devem ser regularizadas até 31 de julho. As demais (de 1 a 6) venceram nos meses de abril e maio.

“Em Santa Maria, 12,4% dos 150 mil veículos que circulam estão com o imposto atrasado. E 50% do valor arrecadado com IPVA retorna para os cofres do Município. Essa blitz procurou alertar os motoristas para a importância de regularizar a situação e efetuar o pagamento do imposto e do licenciamento”.

Novas ações devem ser realizadas em outros pontos, ainda esta semana. A fiscalização acontece em Santa Maria e em outras cidades gaúchas, além da Capital.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial