Notícias

19/06/2017

Prefeito Jorge Pozzobom prestigia II Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada


Advogadas de Santa Maria e região debateram painéis sobre a valorização das mulheres (Foto: Deise Fachin)

Chefe do Executivo destacou a importância das mulheres na atual Administração Municipal

 

O empoderamento feminino e a igualdade de gênero em todas as esferas do poder são assuntos recorrentes e de extrema importância na sociedade. Valorizando estes temas e ressaltando a relevância das mulheres na Administração Municipal, o prefeito Jorge Pozzobom participou, nesta segunda-feira (19), da abertura da II Conferência Regional de Valorização da Mulher Advogada – promovida pela Comissão da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Santa Maria.

Durante à tarde, as advogadas do Município e de cidades da Região compareceram à sede da OAB, onde debateram o empoderamento feminino por meio do painél “Mulher no Poder”, com destaque regional nas três esferas de atuação: política, empreendedora e institucional. As profissionais também puderam expor suas demandas e discutir melhorias para a classe.

Advogado por formação, o chefe do Executivo destacou a importância das mulheres para o crescimento e fortalecimento da categoria. Na oportunidade, Pozzobom lembrou às presentes da participação efetiva das mulheres em seu Governo.

“Tenho total respeito e confiança pelo trabalho desempenhado pelas nossas secretárias de governo”, ressaltou o prefeito, citando, ainda, o artigo 5º da Constituição Federal “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

Jorge Pozzobom também destacou outra proposta de seu Governo que beneficia as mulheres que sofreram violência doméstica. O projeto prevê que o Programa de Habitação do Município destine, em uma porcentagem a ser estudada e definida, casas às vítimas de violência.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada de Santa Maria/RS, a advogada Bianca Bubols, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada do Rio Grande do Sul e conselheira seccional da OAB/RS, Beatriz Peruffo, aproveitaram a oportunidade para salientar que o empoderamento feminino, discutido por meio destes eventos, transcenderão gerações.

“Nosso trabalho vai refletir no futuro. Temos voz e precisamos, cada vez mais, garantir o respeito que merecemos”, destacou Bianca.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial