Inicial > Notícias > Enxadristas de Santa Maria e região...

Notícias

19/06/2017 19/06/2017 14h50m

Enxadristas de Santa Maria e região participam de Torneio Aberto na Apusm


Torneio será realizado em três categorias e conta com a participação das escolas do Município (Foto: Arquivo)

Evento acontece no próximo sábado, com apoio da Prefeitura

 

No próximo sábado (24), o Santa Maria Xadrez Clube promove o Torneio Aberto de Xadrez “Cidade de Santa Maria”, na sede da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), a partir das 15h. A competição é realizada em homenagem ao aniversário do Município (17 de maio), reunindo enxadristas de Santa Maria e região, com o objetivo de promover a confraternização de diferentes categorias e idades, além de incentivar o xadrez estudantil.

De acordo com os organizadores, o torneio será realizado no sistema suíço de competição, em cinco rodadas, nas categorias “Absoluto”, “Sub-18” e “Sub-16”. As inscrições serão realizadas a partir das 14h30min, no local. Após acontecem as rodadas sequenciais, emparceiramentos e premiação. A taxa de inscrição é de R$ 10 para adultos. Estudantes e enxadristas da categoria Sub-18  e Sub-16 não pagam. A direção de prova e arbitragem serão realizadas pelo Santa Maria Xadrez Clube. Os participantes devem levar as peças e relógio.

Segundo o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, as escolas cadastradas nos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) estão convidadas a participar do torneio.

“Estamos contatando todas as escolas que participam do Jesma, com isenção da taxa de inscrição para estudantes e enxadristas da categoria Sub-18. Com isso, buscamos ampliar a participação dos jovens e estudantes no torneio”, afirma Givago.

O evento é realizado pelo Departamento de Xadrez da Apusm, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 

Premiação:

Categoria Absoluto
1º Lugar – Troféu + 50% da arrecadação
2º Lugar – Troféu + 30% da arrecadação
3º Lugar – Troféu + 20% da arrecadação

Categoria Sub-18
1° lugar – Medalha
2° lugar – Medalha
3° lugar - Medalha

Categoria Sub-16
1° lugar – Medalha
2° lugar – Medalha
3° lugar – Medalha

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial