Notícias

18/05/2017 18/05/2017 17h25m

Prefeito Jorge Pozzobom participa de encontro que celebra os 30 anos da Justiça Federal no Município


Prefeito parabenizou a atuação dos servidores que fazem da Justiça Federal uma instituição necessária e importante ao país (Fotos: Deise Fachin)

Magistrados ressaltaram a importância da instituição no interior e para a sociedade

 

Nesta quinta-feira (18), a Justiça Federal – subseção Judiciária de Santa Maria, comemorou seus 30 anos de instalação no Município. Um encontro nesta tarde, na sede da instituição, celebrou a data. O prefeito Jorge Pozzobom participou da reunião e parabenizou a atuação dos juízes e servidores que fazem da Justiça Federal uma instituição séria, importante e necessária para Santa Maria e para o país.

O diretor do Foro, Loraci Flores de Lima, em sua fala, relembrou a história da instituição na cidade, desde quando a sede se localizava no prédio da SUCV – que hoje abriga as secretarias de Município de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer – até o endereço atual, na Alameda Montevidéu. O juiz reiterou que, acredita, até o fim do ano, a Subseção Judiciária de Santa Maria mudará de sede para melhor atender às demandas da instituição.

“A Justiça Federal é uma instituição respeitada e fortalecida no país. Então é uma satisfação e uma honraria poder celebrar os 30 anos dela em Santa Maria”, destacou o diretor.

Quem também reforçou a importância da Justiça Federal e, especialmente, o trabalho desenvolvido no Município, foi o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli. O magistrado reiterou a importância da instituição à sociedade e celebrou sua interiorização.

Já o prefeito Jorge Pozzobom relembrou sua trajetória como advogado e, também, salientou a importância da subseção ao Município. O chefe do Executivo parabenizou os magistrados e servidores que, com seus trabalhos e comprometimentos, fazem da Justiça Federal uma instituição respeitada e forte.

“Ontem (quarta-feira) celebramos os 159 anos do Município e, hoje, temos, mais uma vez, o que comemorar: os 30 anos desta grande instituição”, finalizou o prefeito Pozzobom.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial