Inicial > Notícias > Moradores de Camobi têm até esta...

Notícias

18/05/2017

Moradores de Camobi têm até esta sexta para tirarem dúvidas sobre divergências de áreas construídas


Moradores do Bairro Camobi foram os primeiros a receber as notificações (Foto: João Vilnei)

Cobranças foram feitas a partir da atualização do cadastro imobiliário e são referentes ao IPTU deste ano

 

A Prefeitura de Santa Maria informa que os contribuintes do Bairro Camobi, que têm dúvidas sobre as notificações relacionadas às divergências de áreas construídas com relação as que estão cadastradas no IPTU/2017, têm até esta sexta-feira (19) para procurar o Executivo Municipal, esclarecer as dúvidas e contestar as informações.

Os moradores devem procurar o 1º andar do Centro Administrativo, na Rua Venâncio Aires, 2277, das 7h30min às 13h. No local, há um setor específico destinado a realizar os atendimentos. Conforme a situação, o contribuinte pode já sair do prédio do Executivo com a guia complementar do IPTU 2017. Caso não concorde com o novo cadastro, é possível solicitar a revisão, sendo necessário fazer o protocolo de contestação, no valor de R$ 25,83.

Conforme a superintendente de Receita do Município, Marilene Pereira da Cruz, até as 13h desta quinta-feira (18), 621 atendimentos (entre dúvidas, contestações e emissões de guias complementares) foram realizados pelo setor desde o dia 24 de abril, quando abriu o prazo para os esclarecimentos.

De acordo com Marilene, caso o contribuinte que recebeu a notificação não busque a Prefeitura até o fim do prazo, nesta sexta-feira, será lançada a guia complementar, com o valor referente às áreas atualizadas.

“A orientação, depois disso, é que o contribuinte venha até o Centro Administrativo retirar a guia complementar do IPTU 2017 e faça o pagamento do valor. Se isso não ocorrer, o contribuinte será inscrito em dívida ativa”, esclarece Marilene.  

SAIBA MAIS

A cobrança faz parte do Recadastramento Urbano de Santa Maria e tem a intenção de garantir a isonomia na Administração Pública, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Camobi foi o primeiro bairro a ter concluído o Recadastramento Urbano e, desta forma, foi escolhido para dar início ao processo de regularização. Somente na área, foram emitidas mais de 2,1 mil notificações.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial