Inicial > Notícias > Viva Santa Maria: mais de 12...

Notícias

18/05/2017 18/05/2017 10h41m

Viva Santa Maria: mais de 12 mil pessoas passaram pelo Parque da Medianeira no aniversário da cidade


Público lotou o Parque da Medianeira para celebrar os 159 anos de Santa Maria (Foto: Deise Fachin)

A festa, com várias atividades, iniciou às 9h e seguiu até as 19h com muita música e animação

 

Uma expressão resume o dia de quarta-feira, 17 de maio de 2017: Santa Maria Viva. No dia em que o Município completou 159 anos de emancipação, uma grande festa foi promovida pela Prefeitura, com apoio do Diário de Santa Maria e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) – o Viva Santa Maria. Honrando a promessa de fazer o Município voltar a sorrir, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu e festejou junto às mais de 12 mil pessoas que passaram ao longo do dia pelo Parque da Medianeira, conforme estimativas da Brigada Militar e Guarda Municipal.

Teve festa, teve música para todos os gostos, teve brinquedos, teatro, animações e, além de tudo, teve muito amor e solidariedade. Com o chimarrão em punhos, cadeiras no gramado ou até mesmo em pé, milhares de santa-marienses compareceram à chamada do Executivo para celebrarmos, juntos, o aniversário do nosso Município.

As atividades no Parque da Medianeira começaram às 9h. Apesar da neblina de manhã, à tarde o sol brilhou para a alegria do público. No palco principal, vários artistas, como Pylla e Carbono 14, Yasmini, Junior Benaduce e convidados, Conversa Fora, Claudiomiro da Banda Charm's, entre outros, dividiram-se para animar a população.

E foram estes cantores, juntamente ao prefeito, que, em uma só voz, cantaram o “Parabéns pra Você”. Benaduce foi o responsável por receber o chefe do Executivo no palco e, desta forma, ele definiu: “Atrás deste evento tem um grande capitão, que se chama Jorge Pozzobom”, avaliou o artista.

Sucinto, o chefe do Executivo agradeceu ao público por comparecer ao Viva Santa Maria e, especialmente, à equipe da Prefeitura que organizou a festa. Jorge Pozzobom relembrou que o evento não teve custo algum e, todas as atividades organizadas e os artistas que subiram ao palco não cobraram nada para estarem lá.

“Essa festa foi organizada com muito carinho, e o nome escolhido para o evento mostra isso: ‘Viva Santa Maria’. Tudo foi feito com muito amor e dedicação. Então, obrigado ao público, porque essa festa é para os santa-marienses. Agradecimento, também, à equipe da Prefeitura que tornou esse evento realidade”, disse o prefeito que, junto aos artistas, cantou a clássica canção “Santa Maria”, de Beto Pires.

SERVIÇOS OFERECIDOS E MUITA FESTA

Já nas primeiras horas da manhã e durante toda a tarde, um dos locais mais movimentados era o estande destinado à vacinação contra a gripe. De acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Prefeitura, 900 pessoas foram vacinadas contra a Influenza.

A Política de Saúde Bucal do Município também marcou presença com servidores da Secretaria de Saúde e residentes dos cursos de Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do Centro Universitário Franciscano (Unifra). Além de orientações sobre higiene e saúde bucal, a população pode exercitar a escovação correta e recebeu kits com escova, fio e creme dental. Ainda na entrada, um caminhão da Secretaria de Meio Ambiente estava a postos, fazendo o recolhimento de resíduos eletrônicos. 

Na Praça de Alimentação, dezenas de food trucks e barracas com produtos variados foram montados para garantir combustível para quem se dirigiu até o Parque da Medianeira para passar o dia e desfrutar da programação.

No Altar-monumento do Parque, a Secretaria de Mobilidade Urbana coordenou a Escola de Trânsito do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar. A ação chamou a atenção da criançada que, em peso, recebeu orientações sobre trânsito. O que também atraiu muito os pequenos, além dos clássicos brinquedos espalhados pelo Parque, foi a tirolesa. Durante toda a tarde, eles desciam pela corda e embelezavam a paisagem.

Movimento também no setor destinado às atividades físicas. Aula de zumba, ginástica para a terceira idade, treinamento funcional e pilates reuniram voluntários e fizeram muita gente espantar o frio e praticar. Para o casal de aposentados Nelci Villar e Pedro Cardoso, moradores do Bairro Duque de Caxias e santa-marienses de coração, assistir as demonstrações de zumba despertaram a vontade de se mexer.

“A música a e vitalidade das gurias contagia. Dá vontade de largar o chimarrão e participar. É muito bonito ver esse espaço ocupado com tanta opção pra gente se distrair, Santa Maria merece”, afirmou Nelci.

Para finalizar a festa, já passando das 19h de quarta-feira, o DJ Wolf Man-Ben colocou o restante do público para dançar e fechou as apresentações no palco. E, assim definiu o prefeito sobre o evento:  

“É uma alegria para nós podermos proporcionar este espaço de convívio, entretenimento e prestação de serviços para a população. O aniversário é de Santa Maria, mas o presente é para os santa-marienses”, finalizou.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781) e Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial