Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom participa da XX...

Notícias

16/05/2017

Prefeito Jorge Pozzobom participa da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios


Prefeito Jorge Pozzobom participa do evento junto a prefeitos de outras cidades da Região Central (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Na Capital Federal, chefe do Executivo busca a derrubada do veto ao Imposto Sobre Serviços (ISS)

 

Desde que está à frente do Executivo Municipal, o prefeito Jorge Pozzobom tem trabalhado para reduzir custos e garantir recursos para desenvolver Santa Maria. E é também com esse objetivo que Pozzobom está participando, nesta terça-feira (16), da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a chamada “Marcha dos Prefeitos”.

Pozzobom participa do evento junto a prefeitos de outras cidades da Região Central do Estado. E entre as demandas mais importantes levantadas pelo chefe do Executivo santa-mariense na Marcha dos Prefeitos, está a derrubada ao veto do Governo Federal à parte da lei que reforma a cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) e que proíbe os municípios de cobrar o ISS nas operações bancárias de cartão de credito.

Conforme Pozzobom, a derrubada ao veto vai garantir um incremento na arrecadação do Município, o que viabilizará a execução de diferentes projetos em Santa Maria.

“Desde que assumimos, temos reduzido custos, cortado cargos de confiança. Mas só isso ainda é pouco. Talvez, dessa Marcha dos Prefeitos, saia o grande passo para cuidar dos nossos municípios. Das cinco maiores cidades do Estado, Santa Maria é a que tem o menor orçamento, por isso, a derrubada do veto é fundamental para a economia da nossa cidade. Poderemos ter um acréscimo de mais ou menos R$ 50 milhões nas receitas do município e isso nos deixará menos dependentes do Estado e da União”, destacou o prefeito Pozzobom.  

A Marcha dos Prefeito é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e reúne os gestores de grande parte das cidades brasileiras. A abertura do evento ocorreu nesta terça-feira, e contou com a presença do presidente Michel Temer que, na oportunidade, assinou uma medida provisória que permite a renegociação das dívidas dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em até 200 meses.

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial