Inicial > Notícias > Concurso nacional de curta-metragens com o...

Notícias

15/05/2017

Concurso nacional de curta-metragens com o tema Educação Fiscal será lançado nesta terça-feira


Concurso é voltado a estudantes e professores dos cursos de graduação (Arte: Gibran Carrazzoni)

Evento será realizado em auditório na UFSM com transmissão ao vivo pela internet

 

A 3ª edição do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” será lançada oficialmente nesta terça-feira (16), no auditório do Prédio 74C, no Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a partir das 9h30min. A disputa, destinada a estudantes de graduação e professores de todo o Brasil, seleciona obras audiovisuais de curta-metragem com o tema Educação Fiscal. Durante o lançamento, serão divulgadas as regras do concurso e o período de inscrições.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, o certame tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos, colaborando no combate à corrupção, à sonegação e à má aplicação dos recursos públicos.

Na programação desta terça-feira está previsto um debate sobre a função econômica dos tributos, com a participação do superintendente regional da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre, Paulo Renato Silva da Paz, e da chefe de divisão de Educação Fiscal em Brasília, Lilian Rose Vasques Andrade. O evento terá transmissão ao vivo pela plataforma http://farol.ufsm.br

O concurso é uma promoção conjunta entre a Secretaria da Receita Federal do Brasil, a Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda e a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias municipais de Educação e de Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal, com apoio das Secretarias de Educação e da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Arte gráfica: Gibran Carrazzoni
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial