Inicial > Notícias > Prefeitura leva conscientização ambiental para a...

Notícias

12/05/2017 12/05/2017 17h08m

Prefeitura leva conscientização ambiental para a Praça Saldanha Marinho durante a Feira do Livro


Materiais distribuídos tratam sobre a preservação do Meio Ambiente (Foto: João Alves)

Distribuição de cartilhas educativas chamou a atenção, principalmente das crianças

 

Quem passou pela Feira do Livro na tarde desta sexta-feira (12) foi surpreendido por uma ação educativa voltada à preservação ambiental. Por iniciativa da Secretaria de Município de Meio Ambiente e Fundação Mo’ã foram distribuídas cartilhas e panfletos para as crianças, professores e também para a população. A atividade foi realizada em paralelo à apresentação teatral “Lixo à Vista! Uma Aventura Pirata”, promovida pela Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos Sólidos (CRVR).

Servidores da Secretaria e da Fundação distribuíram diversos materiais, entre eles cartilhas sobre gerenciamento doméstico de resíduos sólidos, direitos dos animais, saúde da água, SOS Mata Atlântica, como cuidar do planeta, entre outros. As crianças também receberam dicas e ouviram orientações sobre cuidados em casa e na escola.

“Além desta gama de materiais informativos e educativos, trouxemos também dicas de cidadania e conscientização. Estamos trabalhando por uma Santa Maria mais sustentável e, para isso, viemos até a Feira do Livro. Aqui circulam muitos alunos das escolas públicas e privadas, propomos a conscientização ambiental desde cedo”, explicou o secretário André Domingues.

O espetáculo teatral “Lixo à Vista! Uma Aventura Pirata” integra a segunda edição do projeto “Terra à Vista”. Tem planejamento da D.Marin e produção da companhia santa-mariense Armazém Cultura e Entretenimento. A Feira do Livro de Santa Maria encerra no próximo domingo (14). No sábado (13), o evento abre às 10h. A programação infantil é realizada das 14h às 17h. Na sequência, das 17h às 19h acontece lançamentos de livros diversos e sessões de autógrafo. Às 19h começa o Livro Livre, no palco da Praça Saldanha Marinho.

 

A Feira é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, Universidade Federal de Santa Maria, Centro Universitário Franciscano, Câmara do Livro, Cesma, e 8ª Coordenadoria Regional de Educação.A programação cultural é financiada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Santa Maria. Neste ano, a Feira do Livro ainda conta com patrocínio do Sicredi, co-patrocínio da Rede Vivo Supermercados e Arroz Rei Arthur e Apoio Cultural da Eny Calçados e Fundação Eny. A programação cultural tem planejamento e produção executiva da Chili.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial