Inicial > Notícias > Concerto instrumental e missa marcam as...

Notícias

12/05/2017

Concerto instrumental e missa marcam as comemorações de aniversário de Santa Maria


Grupo instrumental formado só por mulheres se apresenta na Basílica da Medianeira (Foto: Leonardo Kerkhoven/Divulgação)

Os eventos serão transmitidos pela Rádio Vida de Televisão

 

No domingo (14), o Santuário Basílica da Medianeira recebe a 10ª edição do projeto cultural Medianeira Instrumental. A atração especial para o Dia das Mães é o grupo “As Mulheres de Bah”, a partir das 19h, com entrada franca. O projeto é realizado pela Arquidiocese de Santa Maria por meio da Lei Rouanet, sempre no terceiro domingo de cada mês. A atividade tem apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“As Mulheres de Bah” é formado por sete musicistas (seis instrumentistas e uma cantora) que imprimem a interpretação feminina às músicas. O repertório faz uma releitura de melodias do período Barroco até o início do período Clássico, utilizando violino, viola, violoncelo, cravo, flauta e soprano.

O grupo é formado por Andiara Mumbach (soprano), Ana Lascano (flauta), Rosângela Santos (violino), Paloma Rossatto (violino), Estela Kohlrausch (viola), Bianca Prado (violoncelo) e Elda Maria Pires (cravo).

A edição deste domingo do projeto Medianeira Instrumental será gravado e exibido para todo o Brasil, no dia 21 de maio, às 12h45, pela Rede Vida de Televisão.

E na segunda-feira (15), acontece a Missa do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria, em homenagem aos 159 anos de emancipação político-administrativa do Município e aos 89 anos de fundação do Esporte Clube Internacional de Santa Maria, às 9h, também com transmissão da Rede Vida de Televisão e da Rádio Medianeira.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Leonardo Kerkhoven/Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial