Notícias

12/05/2017 15/05/2017 09h37m

De 15 a 31 de maio, MASM participa da Semana Nacional de Museus com exposição do acervo


Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Imagem: Divulgação)

Programação é alusiva ao Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio

 

O Museu de Arte de Santa Maria (MASM) inaugura na próxima segunda-feira (15) a exposição “Histórias Controversas: Memória, lembrança e esquecimento...”. A mostra integra a programação da 15º Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). A mostra pode ser visitada até 31 de maio. 

“Histórias Controversas”, realizada no espaço anexo ao MASM, é composta por obras do acervo, entre esculturas e telas. A visitação tem entrada franca e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A promoção é da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

 

SAIBA MAIS
A 15ª Semana Nacional de Museus é realizada de 15 a 21 de maio, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Na edição deste ano, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público cerca de 3 mil atividades especiais como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes. O tema desta edição é “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagens: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial