Inicial > Notícias > Sorria Santa Maria: projeto destinado ao...

Notícias

12/05/2017

Sorria Santa Maria: projeto destinado ao tratamento odontológico terá segunda edição neste sábado


 Atendimentos serão realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (Foto: Arquivo/ Deise Fachin)

Serão realizados cerca de 40 atendimentos, que foram agendados previamente

 

Com o objetivo de zerar a fila de espera por tratamento odontológico no Município, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Política de Saúde Bucal, promove, no sábado (13), a segunda edição do projeto “Sorria Santa Maria”, o Fila Zero da Odonto. O mutirão odontológico será realizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), das 8h às 14h.

Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol, no sábado, serão realizados 40 atendimentos, que já foram agendados previamente. De acordo com a coordenadora, do total de consultas previstas, cerca de 10 são destinadas a novos atendimentos e o restante foi disponibilizada para a continuação do tratamento dos usuários que foram atendidos na primeira edição do projeto.

Durante o mutirão, são realizados todos tipos de tratamentos odontológicos oferecidos na Rede Municipal, como limpeza, raspagens, entre outros. Além dos atendimentos odontológicos, haverá uma sala multidisciplinar, em que profissionais da Nutrição, Fonoaudiologia, Enfermagem e Farmácia promoverão atividades interdisciplinares com os pacientes, prestando, também, orientações relativas à prevenção da gripe.

Além disso, estão previstas atividades de prevenção e promoção da saúde bucal, no pátio do CEO. Serão realizadas escovação supervisionada e aplicação de flúor, com orientação dos acadêmicos da Odontologia da Unifra.

“A gente pede que as pessoas que foram agendadas compareçam na consulta, pois são profissionais que se dispõem a atender em um dia alternativo. A orientação é que quem não puder ir, nos avise, para que possamos passar a vaga para outras pessoas que estão esperando. Queremos zerar essa fila por tratamento odontológico até o fim do ano”, reforça Patrícia.

O Fila Zero da Odonto tem o apoio da Política da Saúde da Mulher, da Residência Multiprofissional em Saúde da UFSM e dos cursos de Odontologia da UFSM e Unifra. Ao longo do ano, estão programadas outras edições do mutirão, sempre aos sábados (veja no quadro abaixo).

 

SERVIÇO:

O quê: Projeto “Sorria Santa Maria”

Quando: Sábado (13)

Onde: Centro de Especialidades Odontológicas de Santa Maria (CEO) – Avenida Borges de Medeiros, nº 804

Horário: Das 8h às 14h

 

OS PRÓXIMOS ATENDIMENTOS:

 

MÊS                                         DATAS

Maio                                         13 e 27

Junho                                        10 e 24

Julho                                          8 e 22

Agosto                                       5 e 19

Setembro                                   2 e 16

Outubro                                     7 e 21

Novembro                                 11 e 25

Dezembro                                       2

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Arquivo/ Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial