Inicial > Notícias > Prefeitura participa de Solenidade de Entrega...

Notícias

20/04/2017

Prefeitura participa de Solenidade de Entrega de Boinas a jovens da Escola Tiradentes


 58 jovens receberam a honraria na manhã desta quinta-feira. (Foto: Thassiani Porto)

Vice-prefeito participou da solenidade que dá início à incorporação dos alunos na instituição

 

O vice-prefeito Sergio Cechin representou o Poder Executivo, na manhã desta quinta-feira (20), na Solenidade Militar de Entrega de Boinas e incorporação de 58 alunos ao 1º ano do ensino médio do Colégio Militar Tiradentes da Brigada Militar de Santa Maria. O evento contou com a presença de oficiais e praças da Brigada Militar, além de professores e familiares dos novos alunos.

A cerimônia marca o início da vida escolar dos alunos em uma instituição militar. Para chegarem a esta formação os jovens passam por um período de adaptação onde aprendem o uso correto do uniforme e o cumprimento das normas que regem os colégios Tiradentes da Brigada Militar. Além das aulas, eles realizam também atividades extraclasse e de rotina, como formaturas diárias e formaturas gerais.

O vice-prefeito Sergio Cechin destacou a importância do ensino na escola militar. De acordo com ele, os alunos não aprendem apenas as matérias necessárias para ter uma carreira, mas aprendem também a ter disciplina e organização.

“Me orgulho de ver esses jovens santa-marienses se interessando em estudar em uma escola da Brigada Militar. O que eles irão aprender aqui não vai refletir apenas na vida deles, mas, também, em nossa sociedade” destacou o vice-prefeito.

A Boina Tiradentes, entregue aos alunos, foi instituída em 1980, ano de criação do Colégio Tiradentes em Porto Alegre.

 

Texto e foto: Thassiani Porto
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial