Inicial > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom acompanha treinamento sobre...

Notícias

20/04/2017 17/08/2023 14h35m

Prefeito Jorge Pozzobom acompanha treinamento sobre Parceria Público-Privada (PPP)


Chefe do Executivo acompanhou a palestra e trouxe exemplos de casos no Município (Foto: João Alves)

Estruturação das parcerias, programas e análises foram debatidas na Cacism

 

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado de secretários de governo, participou, na manhã desta quinta-feira (20), de um encontro na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) com a finalidade de conhecer e aprimorar as parcerias público-privada (PPP). Um dos sócios da empresa Radar PPP, Bruno Pereira, falou ao chefe do Executivo, empreendedores e empresários do Município, bem como aos prefeitos de São Gabriel, Rossano Gonçalves, e de São Sepé, Léo Girardello.

Conforme Bruno, a empresa acredita que o mercado brasileiro de investimento privado em infraestrutura pode gerar benefícios para as empresas, órgãos do governo e, também, à sociedade. O objetivo da reunião foi explicar aos presentes como firmar PPPs, facilitar estes mecanismos e esclarecer os métodos que podem ser utilizados.

Prefeitos, empresários e secretários trouxeram à apresentação diversas perguntas de como podem avançar em parcerias público-privadas e que maneiras podem qualificar estas relações.

“Precisamos transformar a percepção que este modelo traz. Converter recursos orçamentários em valor para a sociedade não é uma atividade simples”, explica Bruno.

O prefeito Jorge Pozzobom trouxe exemplos que ocorrem no Município e as formas que a Administração Municipal têm tratado algumas demandas recorrentes na cidade, principalmente voltadas às áreas de Saúde e Educação.

Acompanharam o chefe do Executivo, o coordenador do Gabinete de Governança, Carlos Pippi Brisola, o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro, e os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, André Domingues e Ewerton Falk, respectivamente.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial