Notícias

18/04/2017 19/04/2017 11h31m

Concurso público: Comissão de Licitação realiza sessão de abertura de propostas técnicas e de preços


Abertura dos envelopes das propostas ocorreu na tarde desta terça-feira, na Sala de Licitações (Foto: João Alves)

Análise dos documentos será feita posteriormente, pela Comissão de Licitação e por uma equipe técnica

 

A Superintendência de Compras e Licitações da Prefeitura de Santa Maria realizou, na tarde desta terça-feira (18), a abertura das propostas técnicas e financeiras das empresas interessadas em planejar e realizar o concurso público para provimento de vagas no Magistério e na Saúde. A sessão foi realizada na Sala de Licitações e foi coordenada pela Comissão Permanente de Licitações.

Ao todo foram abertos sete envelopes, referentes ao total de empresas que participam do certame (a empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas LTDA foi excluída por conflito de interesses). Nesta terça-feira, apenas o Instituto Consulpam Consultoria Público-Privada enviou representante para acompanhar a abertura dos envelopes. Na oportunidade, a documentação foi analisada pelo representante e rubricada pelos licitantes.

Os documentos foram entregues em 21 de fevereiro, sendo que, na proposta técnica, deveria constar itens como a relação nominal dos componentes da equipe técnica que estarão envolvidos no planejamento e realização do concurso; os currículos dos profissionais relacionados; a comprovação de experiência da empresa em elaboração de provas, organização e processamento de resultados em concurso público, entre outros itens. Já na proposta financeira, deveriam estar especificados os preços unitário e global, o preço unitário por candidato, além de planilha orçamentária detalhada.

De acordo com a superintendente de Compras, Licitações e Contratos, Solange Medina Cunha, em função da grande quantidade de documentos, a análise das propostas será feita posteriormente, sem data definida, pela Comissão de Licitação e por uma equipe técnica, que também fará o julgamento e a publicação dos resultados. Conforme Solange, depois da divulgação dos resultados, será aberto o prazo recursal, que prevê cinco dias úteis para apresentação do recurso, mais cinco dias úteis para as contrarrazões. Encerrado esse período, haverá o prazo, não estipulado, para a decisão final, quando será conhecida a empresa vencedora. Após, haverá a assinatura do contrato e o início do prazo para execução do serviço.

“A análise das propostas será realizada levando em conta o edital, cujo termo de referência prevê os quesitos técnicos com pontuação equivalente a 60% do resultado final, e a proposta financeira, com peso de 40%”, explica Solange.

A previsão da Prefeitura é que o concurso seja realizado no final do primeiro semestre deste ano.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial