Inicial > Notícias > Cerimônia de Dispensa do Serviço Militar...

Notícias

18/04/2017

Cerimônia de Dispensa do Serviço Militar reúne mais de 200 jovens no Centro Desportivo Municipal


Cerimônia de Dispensa do Serviço Militar foi realizada na manhã desta terça-feira, no ginásio do CDM (Foto: João Vilnei)

Junto a autoridades militares, prefeito Jorge Pozzobom fez a entrega simbólica dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI)

 

Autoridades civis e militares participaram, na manhã desta terça-feira (18), da solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e Juramento à Bandeira dos cidadãos dispensados do Serviço Militar Inicial na guarnição de Santa Maria. A cerimônia ocorreu no Centro Desportivo Municipal (CDM) e reuniu 226 jovens, que receberam o certificado.

O ato contou com a presença do prefeito de Santa Maria e presidente da Junta de Serviço Militar da cidade, Jorge Pozzobom; do general de Divisão Marcos Antonio Amaro dos Santos, comandante da 3ª Divisão do Exército; e do 1º tenente Clovis Cruz de Sousa, chefe do posto de Recrutamento e Mobilização de Santa Maria, e demais representantes da Junta Militar e do Exército.

Na solenidade, os jovens prestaram o compromisso à Bandeira, realizando, em coro, o “Juramento de Dispensa”. Na oportunidade, as autoridades presentes fizeram a entrega simbólica dos Certificados de Dispensa.

Durante a cerimônia, o prefeito Jorge Pozzobom fez um convite aos jovens, para refletirem e pensarem em um novo rumo para o país.

“Eu peço licença ao general Amaro, para trocarmos a palavra “dispensados” por “liberados”. Porque, a parti de agora, vocês estão liberados das funções miliares, mas vocês têm um papel fundamental em ajudar a preparar, junto conosco, um Brasil muito melhor”, reforçou o prefeito.

O general Amaro cumprimentou os jovens, ressaltando o compromisso que assumem perante à Pátria, mesmo dispensados das obrigações militares.

“No início de março, 7.184 novos soldados foram incorporados em todas as unidades subordinadas à 3ª DE. Esses jovens vão servir à Pátria no Exército, na Aeronáutica, por exemplo. E vocês aqui também terão a chance de servir à Pátria, mas desenvolvendo as profissões e os serviços que vocês escolherem”, disse o general.

A dispensa do Serviço Militar é possível mediante acordo prescrito na Lei n° 4.375, de 17 de agosto de 1964 - Regulamento da Lei do Serviço Militar a Dispensa do Serviço Militar.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial