Inicial > Notícias > Prefeitura promove reunião com moradores do...

Notícias

13/04/2017 13/04/2017 17h21m

Prefeitura promove reunião com moradores do Parque Pinheiro para tratar sobre alagamentos


Projetos serão estudados para dar fim definitivo aos alagamentos no local (Foto: Thassiani Porto)

Secretaria de Infraestrutura irá realizar, nas próximas semanas, desobstrução de bocas de lobo das vilas

 

Buscando amenizar o problema dos alagamentos na cidade, o vice-prefeito e coordenador do Núcleo de Avaliação e Prevenção de Desastres do Município, Sergio Cechin, esteve no Bairro Parque Pinheiro Machado, na tarde desta quinta-feira (13), conversando com os moradores e comerciantes do local.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa, e do engenheiro Francisco Severo, o vice-prefeito escutou a reivindicação dos moradores que sofrem com os constantes alagamentos nos períodos de chuvas.

Segundo o engenheiro Severo, o problema no local não é só devido ao entupimento dos bueiros e bocas de lobo. No local, onde hoje estão as casas e comércios, havia uma sanga, que foi soterrada com as construções.

De acordo com o secretário Almeida Rosa, a situação é delicada e demanda de soluções complexas. Porém, a secretaria irá efetuar um serviço no local para diminuir o volume de água acumulada. Nos próximos dias, a pasta irá realizar a limpeza e a desobstrução das caixas recolhedoras de esgoto pluvial das ruas Rio Branco, Maranhão e Bahia. Além disso, já foi encaminhado um pedido de licença ambiental à Secretaria de Meio Ambiente, para desassoreamento de uma vala na rua João Lino Preto.

"O serviço que iremos realizar é uma medida paliativa, mas que de certa forma já vai diminuir bastante o nível de água acumulado nesses locais, evitando assim os alagamentos", explicou o secretário Almeida Rosa.

O vice-prefeito Sergio Cechin afirmou ainda aos moradores que a Prefeitura está buscando apoio do DNIT para que junto à BR-287 seja feito um projeto de canalização para escoamento da água. Além disso, a Prefeitura também fará um estudo para construir, a longo prazo, um projeto para uma nova canalização ligando os esgotos pluviais das ruas Rio Branco com a Piauí e desta até a BR-287.

"Estamos em busca de uma solução. Hoje viemos ouvir vocês e explicar o que pode ser feito agora, mas também estamos estudando medidas a médio e longo prazo em busca de uma solução", ressaltou o vice-prefeito Sergio Cechin.

 

Texto e fotos: Thassiani Porto
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial