Notícias

13/04/2017

Prefeito Jorge Pozzobom prestigia abertura da 25ª edição da Feira do Peixe Vivo na Gare da Estação


Até a manhã desta quinta-feira, mais de 30 toneladas de peixes já haviam sido vendidas (Foto: João Alves)

Comercialização dos pescados segue sendo feitas até o meio-dia desta sexta-feira em 12 pontos de venda

 

Em sua 25ª edição, a Feira do Peixe Vivo teve seu lançamento oficial na manhã desta quinta-feira (13), na Gare da Estação Férrea. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin prestigiaram a abertura do evento, junto ao secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e a representantes do Executivo e do Legislativo, da Emater e da Associação de Piscicultores de Santa Maria (Apism), organizadora da feira.  Realizada com apoio da Prefeitura, a comercialização de produtos começou na última terça-feira (11).

O chefe do Executivo percorreu os estandes dos expositores, conversando com os piscicultores e com os organizadores da atividade. “Viemos aqui para cumprimentar vocês pelo trabalho desenvolvido, por trazerem há tantos anos esses produtos para serem comercializados aqui”, disse o chefe do Executivo.

Neste ano, a Feira do Peixe Vivo comercializa os pescados em pelo menos 12 pontos de Santa Maria. Até a manhã desta quinta-feira, já haviam sido vendidas mais de 30 toneladas do produto. A expectativa da organização é que cerca de cem toneladas sejam comercializadas até o final do evento, ao meio-dia de sexta-feira (14).

“A feira está sendo ótima. O clima mais friozinho também está ajudando, é mais propício para a venda, as pessoas consomem mais. E o movimento está aumentando, o que nos deixa muito otimistas”, comentou o secretário Menna Barreto.

Ao todo, os produtores colocaram à disposição oito espécies diferentes de peixes, com valores diversificados, que vão de R$ 8,30 (o quilo do peixe mais barato) a R$ 14,80 (sendo o valor mais caro). Na manhã desta quinta-feira, o movimento de consumidores era intenso na Gare da Estação, onde sete expositores vendiam os produtos. A operadora de caixa Daiana Gomes Batista, 33 anos, fez questão de garantir uma Carpa Cabeça Grande para o almoço da Sexta-feira Santa.

“A gente vem todos os anos aqui comprar peixe, já é uma tradição. Viemos porque os produtos são muito bons e porque tem muita variedade para a gente escolher”, comentou Daiana, que estava acompanhada do marido e do filho na hora de escolher o produto.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial