Inicial > Notícias > Oficina gratuita de fotografia para iniciantes...

Notícias

13/04/2017

Oficina gratuita de fotografia para iniciantes está com inscrições abertas, no MASM


Primeira aula ocorreu na última segunda-feira. Ainda há vagas (Foto: João Alves)

Aulas são ministradas por acadêmicos dos cursos de Terapia Ocupacional e Desenho Industrial

 

Depois de passar por uma revitalização em sua estrutura, o Museu de Arte de Santa Maria (MASM) foi reaberto, no início de abril. Agora, pouco a pouco, o espaço volta a se afirmar como um ambiente voltado à promoção da Cultura em todas as suas vertentes. Prova disso é a oficina de fotografia “Imagens de si e da cidade”, realizada todas as segundas-feiras, nas dependências do MASM.

Promovida pelo programa Tocca (Terapia Ocupacional, Corpo, Cultura e as Artes), a oficina é ministrada por acadêmicos dos cursos de Terapia Ocupacional e Desenho Industrial da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e participantes do Tocca.

A oficina oferece aulas práticas e teóricas, gratuitas, com aproximadamente uma hora e meia de duração, onde é abordada a história da fotografia, além de noções básicas como composição, enquadramento, luz, cores e texturas.

Interessados em participar da oficina podem realizar inscrição diretamente no Museu de Arte de Santa Maria, no dia e horário da oficina (segundas-feiras, às 14h). Não é necessária experiência, nem é exigido equipamento fotográfico para participar. São oferecidas 15 vagas e a idade mínima exigida para integrar o grupo é 15 anos. Caso as vagas sejam preenchidas, os ministrantes abrirão uma lista de espera para contemplar os interessados.

A oficina realizou sua primeira atividade no dia 10 deste mês e deve encerrar em 26 de julho.

 

O QUÊ: Oficina de Fotografia “Imagens de si e da cidade”
QUANDO: Todas as segundas-feiras, das 14h às 15h30
ONDE: Museu de Arte de Santa Maria, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 1400 – Centro Integrado de Cultura Evandro Behr
QUANTO: De graça
MAIS INFORMAÇÕES: pelo telefone (55) 99901 6651 ou pelo e-mail programatocca@gmail.com

 

SAIBA MAIS
O Projeto TOCCA - Terapia Ocupacional, Corpo, Cultura e as Artes – vem desenvolvendo desde 2010 atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da atenção a populações heterogêneas que vivenciam cotidianamente dificuldades e/ou impedimentos de variadas ordens na realização de diferentes ações cotidianas, na participação no contexto sócio – cultural de sua comunidade e na construção de redes de sustentação social e relacional. Fonte: site do Curso de Terapia Ocupacional/UFSM.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: João Alves (Mt 17.922)
Imagem: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial