Inicial > Notícias > Administração Tributária, Direito Público e Segurança...

Notícias

28/03/2017 28/03/2017 14h01m

Administração Tributária, Direito Público e Segurança são temas da reunião da AM-Centro


Prefeito Jorge Pozzobom acompanhou as explicações dos especialistas (Foto: João Alves)

Cerca de 25 prefeitos da região central do Estado estiveram presentes na sede da associação

O prefeito Jorge Pozzobom participou, na manhã desta terça-feira (28), do encontro da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro). Cerca de 25 gestores da região estiveram presentes na sede da associação e acompanharam os temas voltados à Administração Tributária, Direito Público e Segurança Pública.

“É fundamental a união de todos os municípios da região. Só assim conseguiremos resolver os problemas históricos, que afetam a todos nós. Durante muitos anos, Santa Maria deu as costas para a região. No meu governo, isso não vai mais ocorrer”, salientou o prefeito Jorge Pozzobom.

Quem abriu o encontro foi o presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), Abel Henrique Ferreira. O auditor destacou as preocupações da associação, apresentou o papel dos auditores da receita estadual nas finanças municipais e salientou que busca maior integração entre as prefeituras e as questões tributárias.

Ferreira lembra que é importante a atuação dos chefes dos executivos junto à arrecadação e à educação fiscal, já que os valores são repassados aos municípios. Ele também pediu apoio dos prefeitos para que as vagas de auditores sejam preenchidas no Estado.

“É preciso combater vários fatores, como as sonegações, com mais fiscais para evitar práticas como estas”, destacou o presidente.

Na oportunidade foi apresentado, também, o Prêmio Gestor Público 2017, promovido pela Afisvec e pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado RS (Sindifisco-RS). Os gestores foram convidados a inscrever projetos e incentivados a implementar propostas, vencedoras em edições anteriores, em suas cidades.

O advogado Gladimir Chiele também discursou aos prefeitos, abordando o direito público, as formas de trabalho e atuações. Por fim, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO Central), tenente-coronel Ricardo Alex Hoffmann, trabalhou junto aos prefeitos sobre um dos principais assuntos no Rio Grande do Sul: segurança pública.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial