Notícias

28/03/2017 28/03/2017 11h11m

Secretaria de Cultura promove segunda reunião de trabalho com empreendedores culturais


Encontro ocorreu no Salão de Atos da SUCV (Foto: João Alves)

Pasta procura ampliar o diálogo e ouvir as demandas de artistas e produtores

 

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoveu novo encontro com produtores, artistas e empreendedores culturais, na noite desta segunda-feira (27), no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV). O grupo de trabalho foi representado por profissionais de diferentes segmentos como música, teatro, dança, artes visuais, fotografia, cinema, arte de rua e memória. Esta foi a segunda reunião realizada pela pasta, com o objetivo de estreitar laços e ampliar o diálogo entre Poder Público e trabalhadores de cultura do Município.

“Na nossa primeira reunião, realizada em fevereiro, juntos elencamos ações a serem realizadas a curto, médio e longo prazo. Hoje queremos falar também do trabalho desenvolvido pela secretaria neste início de gestão”, explicou a secretária titular da pasta, Marta Zanella.

Antes de iniciar as discussões, Marta Zanella apresentou ao grupo um breve relatório sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, nos primeiros 75 dias de governo, passando pelo levantamento e diagnóstico dos equipamentos culturais do Município, até o detalhamento dos programas e projetos custeados pelas leis de incentivo.

 

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL É APRESENTADO AOS PRODUTORES CULTURAIS
Rosaura Vargas, coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), explicou ao grupo sobre as diretrizes e finalidades do PMEF. O programa é desenvolvido junto às escolas de ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino (RME), servidores municipais e sociedade em geral. A Educação Fiscal busca desenvolver nos alunos a consciência para o exercício da cidadania, além de despertar o valor sócio-econômico do recolhimento do tributo, fiscalizando a aplicação dos recursos pelo Poder Público.

“Pedimos que vocês, gestores culturais, disseminem os conhecimentos da Educação Fiscal através dos projetos que desenvolvem. Se cada um de nós fizer o pequeno gesto de exigir nota fiscal, vamos fazer com que os recursos cheguem aos cofres públicos para que eles sejam aplicados em prol de todos nós”, explicou.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial