Inicial > Notícias > Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer...

Notícias

24/03/2017

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promove reunião de prestação de contas ao Legislativo


Encontro foi realizado no Salão de Atos da SUCV (Foto: João Vilnei)

Ações desenvolvidas pela pasta nos primeiros 75 dias de governo foram apresentadas aos vereadores

 

Prestar contas a quem fiscaliza as ações do Poder Executivo. Essa foi a motivação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), ao promover o encontro com vereadores governistas e de oposição, realizado na manhã desta sexta-feira (24), no Salão de Atos do Edifício João Fontoura Borges (SUCV). Ao abrir a reunião, a secretária titular da pasta, Marta Zanella, fez questão de apresentar sua justificativa para a agenda.

“Conheço a importância do trabalho dos vereadores na função de fiscalizar o trabalho da Prefeitura. Por isso, chamamos vocês aqui para apresentar um relatório dos nossos atos nesse início de governo”, explicou.

Marta Zanella também apresentou nominalmente a equipe de trabalho da secretaria, destacando a atuação de cada integrante em suas demandas. A seguir, elencou as ações realizadas durante os primeiros 75 dias de gestão, no período compreendido entre 02 de janeiro e 15 de março.

O primeiro compromisso da equipe foi realizar um diagnóstico dos equipamentos culturais e esportivos disponíveis em Santa Maria. A partir dele, está sendo possível avaliar as ações necessárias para a manutenção dos espaços públicos ou seu restabelecimento, como é o caso do Museu de Arte de Santa Maria (Masm), desativado desde 2015 e prestes a ser reaberto, ou ainda o Centro de Convivência 21 de Abril, que recentemente voltou a oferecer atividades gratuitas à população.

A secretaria ainda explanou sobre os eventos que compõe o calendário oficial do município, as ações de diálogo promovidas junto aos trabalhadores da Cultura no Município, por meio de reuniões e encontros, elencou a mídia espontânea conquistada nos veículos de comunicação locais, além de citar os projetos e obras em andamento, coordenados pela SMCEL.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial