Notícias

21/03/2017 21/03/2017 10h40m

Secretaria de Infraestrutura trabalha na manutenção das estradas dos distritos


Patrolamento e empedramento das estradas dos distritos são prioridades do governo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Equipes da pasta também atuam em outras frentes de trabalho na área urbana de Santa Maria

Melhorar a trafegabilidade das estradas do interior de Santa Maria é uma das prioridades da nova Administração Municipal. Por isso, a equipe de Patrolamento da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalha, nesta semana, nos distritos de Santa Flora, Pains e Arroio do Só. O objetivo da Prefeitura é dar prioridade às vias em que há o escoamento da safra, o tráfego de transporte escolar e de linhas de ônibus, além dos deslocamentos dos produtores.

Conforme a secretaria, as equipes fazem o patrolamento e o empedramento das estradas destes distritos, melhorando as condições de uso das vias para suas demandas. Mas, não é só no interior que os servidores da pasta estão atuando. Desde segunda-feira (20), os funcionários da Infraestrutura trabalham em várias frentes, com a intenção de qualificar a infraestrutura do Município.

O titular de Infraestrutura, Paulo Roberto de Almeida Rosa, acompanhou algumas das ações das equipes e foi in loco avaliar as demandas solicitadas à pasta. O secretário vistoriou pontos de alagamentos na Vila Tropical, no Bairro Urlândia, e na Estação Ferroviária de Camobi, com a intenção de identificar as causas e planejar ações para sanar os problemas. Ele também examinou a Rua Portão Branco, no Bairro Caturrita. Posteriormente, a recuperação da via foi incluída no planejamento e cronograma de execução. 

 

EQUIPE DE MANUTENÇÃO DA REDE PLUVIAL
A equipe de Manutenção em Rede Pluvial e Bueiros consertou, ainda na segunda-feira (20), uma caixa de inspeção de rede na Avenida Liberdade e outra na Rua Duque de Caxias, esquina com a Rua dos Andradas.  Nesta última, também foram realizadas a limpeza e substituição das tampas.

Já na Avenida Borges de Medeiros, na Vila Kennedy, foi feita a limpeza e desobstrução da rede. Na Avenida Nossa Senhora das Dores também foi feita a limpeza, bem como uma vistoria em uma galeria que se encontra obstruída e com erosão.

 

EQUIPE DE LIMPEZA
Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a equipe de Limpeza iniciou o trabalho de corte de grama e limpeza das praças dos bairros Camobi e Cohab Fernando Ferrari. 

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial