Notícias

21/03/2017

Prefeito Jorge Pozzobom promove reunião com recepcionistas de postos de saúde e PAs do Município


Encontro ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (Foto: Ramiro Guimarães)

Administração Municipal quer aproximar as relações com empresa Lazari, que presta o serviço de recepção nas unidades de saúde

 

Desde que assumiu a Prefeitura de Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom busca uma aproximação com os servidores e demais funcionários que prestam serviços ao Município. E foi com esse propósito que o chefe do Executivo promoveu, no final da tarde de segunda-feira (21), uma reunião com recepcionistas de postos de saúde e de pronto-atendimentos do Município. A intenção é estreitar as relações com os funcionários e com a empresa Lazari, que presta, de forma terceirizada, o serviço de recepção nas Unidades Básicas de Saúde.

No encontro, que contou com a presença de 27 dos 31 recepcionistas que atuam na cidade, o prefeito comunicou a renovação do contrato com a empresa Lazari, que seguirá terceirizando o serviço. No entanto, Pozzobom ressaltou que está sendo dado um voto de confiança para a empresa, já que, no último mês, a empresa parcelou os salários dos funcionários, mesmo tendo recebido o pagamento em dia do Executivo. Na conversa como os recepcionistas, o prefeito ressaltou o compromisso de governo de não atrasar, nem parcelar o salário dos servidores e afirmou que, mesmo renovando o contrato, este será reavaliado.

"Os compromissos do Município com a empresa Lazari sempre foram honrados integralmente. Entendemos que a empresa passou por dificuldades, e podíamos ter rescindido o contrato com eles, mas não fizemos por respeito ao trabalho de vocês, pois vocês têm papel fundamental no novo modelo de governo que queremos implementar em Santa Maria. Vamos renovar o contrato, colocar algumas cláusulas contratuais que não estavam estabelecidas e teremos uma cobrança muito forte e dura com relação ao pagamento dos salários”, reforçou o prefeito.

Pozzobom ainda complementou, destacando que buscará uma relação mais próxima com a empresa e com os funcionários e uma humanização na área da saúde.

“Quero vocês saibam que vocês têm mais que um prefeito e que um Secretário de Saúde. Vocês têm uma pessoa comprometida com a humanização que nós queremos fazer na saúde. Não queremos nada distante, queremos aproximar”.

Durante o encontro, os funcionários agradeceram o convite feito pelo prefeito para a conversa, e aproveitaram o momento para ressaltar os pontos que gostariam que fosse reavaliado em contrato. A reunião contou com a presença da representante da Lazari em Santa Maria, Anne Karoline Farret Flores, que reiterou o compromisso de manter uma relação de proximidade com a Prefeitura.

"Vamos verificar junto com a empresa o que os funcionários apontaram nessa reunião. Vamos trabalhar junto com eles e em parceria com a Prefeitura, pois sabemos que a recepção é parte essencial das unidades, por isso precisamos dessa aproximação para promover um melhor atendimento”, comentou.

Também participaram da reunião, a secretaria adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig; o superintendente administrativo-financeiro, Heverton Prates; a assessora de governo da Saúde, Anna Neri Knupp; o ouvidor da Saúde, Gabriel Disconzi; e a coordenadora de Urgência e Emergência do Município, Sandra Hertz, que ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelos funcionários nas unidades de saúde.

"A gente precisa agradecer o trabalho de vocês, pois vocês trouxeram uma nova cara para a recepção das unidades. A gente percebe que existe muita diferença no atendimento das unidades de saúde em que há a presença de vocês, daquelas em que não há”, comentou.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Ramiro Guimarães (Mtb 13.009)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial