Inicial > Notícias > Guarda Municipal presta atendimento em denúncia...

Notícias

20/02/2017 20/02/2017 20h03m

Guarda Municipal presta atendimento em denúncia de maus tratos a animal, no Centro


GM interveio pois o Batalhão Ambiental da BM não pode atender a ocorrência (Foto: João Alves)

A comunicação foi feita pela central telefônica, através do número 153. Cavalo estava sob o sol durante duas horas.

 

A Guarda Municipal foi acionada para auxiliar em uma ocorrência na região Central, na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com superintendente da GM, Sandro Nunes, a central telefônica recebeu um chamado pelo número 153, solicitando a presença dos agentes na Avenida Rio Branco, esquina com Rua Venâncio Aires. No local, uma carroça estava presa ao poste de luz, enquanto o condutor da mesma havia se ausentado. De acordo com o comunicante, o cavalo permaneceu sob sol forte das 11h até às 13h.

A GM solicitou apoio ao Batalhão Ambiental da Brigada Militar. No entanto, os policiais não puderam atender a ocorrência alegando estarem atendento outro fato no interior de Santa Maria. Diante disso, os agentes municipais precisaram ir até o local e lá, constatando a procedência da denúncia, encaminharam o proprietário da carroça e o denunciante até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

“Acompanhei o registro do Boletim de Ocorrência na DPPA. O carroceiro foi conduzido até o local porque constatamos situação de maus tratos contra o animal, o que recorre em crime ambiental”, explica Sandro Nunes. O denunciado e o denunciante prestaram esclarecimentos e foram liberados.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Guarda Municipal
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial