Inicial > Notícias > Mutirão das secretarias de Infraestrutura e...

Notícias

20/02/2017 20/02/2017 17h49m

Mutirão das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana realiza melhorias


Vila Belga foi preparada para o primeiro Brique de 2017

Limpeza, corte de grama, recuperação de vias e revitalização da sinalização horizontal foram as principais ações executadas

 

Com o objetivo de atender as demandas que estavam paradas na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, as equipes atuaram durante todo o sábado (18), em diferentes regiões da cidade. Durante a manhã, os esforços foram concentrados na Vila Belga. No local, os servidores da pasta, em conjunto com equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizaram um mutirão de melhorias e pequenos reparos. A ação foi realizada para receber a primeira edição do Brique da Vila Belga deste ano.

As principais ruas onde acontece o evento receberam raspagem e pintura do meio fio, reconstituição do calçamento, colocação de tampas em pontos de visita para rede de esgoto, além de manutenção na rede de iluminação pública. O prefeito Jorge Pozzobom acompanhou o trabalho dos servidores.

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ida Fiori Druck, no Bairro Salgado Filho, também recebeu ações de melhoria. Corte de grama, limpeza da rede pluvial, melhorias na rede hidráulica e limpeza no entorno da escola foram os principais reparos realizados para o início do letivo.

Vias públicas e áreas verdes também estiveram no cronograma da Secretaria de Infraestrutura. Na Vila Vitória, equipes de Patrolamento Urbano fizeram a recuperação da Rua Isaura Rosa. O logradouro aguardava por melhorias e manutenção há cerca de dois anos. Na ação deste final de semana, a Prefeitura fez o patrolamento e empedramento da rua, com posterior colocação de fresa asfáltica e compactação. As praças e áreas verdes da Cohab Tancredo Neves e a Avenida Paulo Lauda receberam limpeza e corte de grama.

Nos cruzamentos da Rua Euclides da Cunha e Avenida Osvado Cruz com Avenida Dores, os servidores fizeram raspagem e limpeza das vias. Neste mesmo trecho, a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou a revitalização da sinalização horizontal. As equipes fizeram pintura do meio fio, demarcações de vagas especiais, proibição de estacionamento e demais marcações.

De acordo com a secretária titular da pasta, Sandra Rebelato, se as condições de tempo permitirem, nesta semana as equipes devem revitalizar a sinalização horizontal da Rua Duque de Caxias, no trecho compreendido entre a Avenida Medianeira até a BR 158.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Divulgação/Infraestrutura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial