Notícias

20/02/2017

Equipe trabalha na poda de árvores localizadas próximo a semáforos em Santa Maria


Corte das árvores iniciou na esquina da Rua Venâncio Aires com a Avenida Liberdade na manhã desta segunda-feira (Foto: João Alves)

Trabalho será realizado em 12 cruzamentos de ruas e avenidas da cidade

 

Com o objetivo de proporcionar maior visibilidade aos motoristas e pedestres que trafegam pelas ruas de Santa Maria, a Secretaria de Mobilidade Urbana deu início, nesta segunda-feira (20), à poda de árvores que estão próximas a semáforos, localizados no cruzamento de ruas e avenidas da cidade.

O trabalho começou na esquina da Rua Venâncio Aires com a Avenida Liberdade. Conforme o superintendente de Trânsito e Transportes, Adão Lemos, a iniciativa partiu da própria secretaria, que tem uma equipe destinada ao conserto e à manutenção de semáforos, e que mapeou pontos da cidade que precisavam de intervenção. Segundo Lemos, 12 cruzamentos irão receber a poda das árvores (veja abaixo os locais).

“Quando as árvores estão muito perto dos semáforos, compromete a visibilidade e, consequentemente, a segurança nesses locais”, explica.

O trabalho é realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, que forneceu os materiais para o corte das árvores, e com uma empresa terceirizada da cidade. Cerca de seis pessoas atuam na frente de serviço.

O trabalho deve durar aproximadamente uma hora em cada ponto, e a expectativa é que, se o tempo permanecer seco, o trabalho seja concluído entre esta segunda e terça-feira (21). Em caso de chuva, o serviço será suspenso. Equipes da Gerência Municipal de Trânsito (GMT) irão auxiliar no trabalho, já que é necessária a interrupção temporária do trânsito enquanto a poda é realizada.

 

Os 12 pontos que receberão a poda das árvores:

– Avenida Liberdade com Rua Venâncio Aires

– Avenida Rio branco com Rua dos Andradas

– Rua dos Andradas com Avenida Borges de Medeiros

– Rua Venâncio Aires com Rua Caldas Júnior

– Rua Venâncio Aires com Avenida Borges de Medeiros

– Rua Pinheiro Machado, em frente à Policlínica (em frente ao Hospital de Caridade)

– Avenida Presidente Vargas com a Rua Duque de Caxias

– Avenida Presidente Vargas com a Rua Barão do Triunfo

– Avenida Presidente Vargas com a Avenida Liberdade

– Avenida Medianeira com a Rua Barão do Triunfo

– Rua General Neto com a Rua Pedro Pereira

– Rua Venâncio Aires com a Rua Benjamin Constant

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial