Notícias

06/12/2016

Prefeitura de Santa Maria mantém serviços essenciais durante o feriado de quinta-feira (08)


Prefeitura de Santa Maria mantém serviços essenciais durante o feriado de quinta-feira (08)

A Prefeitura de Santa Maria informa à população que em virtude do feriado municipal em homenagem a Padroeira de Santa Maria, Nossa Senhora da Conceição, na quinta-feira (08) o expediente externo nas repartições e órgãos da administração municipal encerra nesta quarta-feira (07) e será retomado na sexta-feira (09), pela manhã.

No entanto, todos os serviços essenciais serão mantidos, como o atendimento à saúde nas unidades de Pronto Atendimento Municipal, recolhimento de lixo, Casa de Passagem para Adultos, Gerência Municipal de Trânsito (GMT) e Guarda Municipal. O expediente no Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2277, retorna normalmente na sexta-feira (08), com atendimento ao público externo, das 7h30 às 13h.

Serviços Básicos de Saúde                                                                    

PA e UPA

Durante o feriado funcionarão normalmente o Pronto Atendimento Municipal (PA) e o Pronto Atendimento Infantil, localizados no Bairro Patronato; o Pronto Atendimento Odontológico (junto ao PA do Patronato); o Pronto Atendimento do Bairro Tancredo Neves (UBS Rubem Noal) e a UPA, junto ao Hospital Casa de Saúde, no Bairro Perpétuo Socorro.

SAMU

As ambulâncias do SAMU seguem atendendo normalmente e podem ser solicitadas através da Central de Regulação, pelo número 192.

Gerência de Trânsito

A Gerência Municipal de Trânsito (GMT) trabalha em regime de plantão e atendimento de ocorrências e denúncias, no horário das 6h à meia noite, com o serviço de fiscalização de trânsito. As denúncias podem ser feitas por meio dos números (55) 3921-7091 ou (55) 3921-7092.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Santa Maria também atende em regime de plantão. No feriado e aos finais de semana, as ocorrências e denúncias podem ser encaminhadas para o telefone gratuito 153.

Atendimento aos Turistas (CATs)

O Centro de Atendimento ao Turista (CATs), localizado na Avenida Rio Branco funcionará, nesta quinta-feira (08), das 10h às 15h. Já o CAT localizado na Estação Rodoviária irá atender o público das 13h30 às 18h.

Recolhimento de Lixo

A Secretaria de Meio Ambiente informa que, conforme determina o contrato, durante o feriado, a coleta de resíduos sólidos, conteinerizado e convencional, será realizada normalmente, por se tratar de um serviço básico à população.

Casa de Passagem para Adultos Pousada Acolher

A Casa de Passagem, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são: (55) 3015-1518 e (55) 8405-4175 ou pelo email casadepasagem2@gmail.com.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar funcionará em plantão, sob escala pré-definida pelos conselhos. Das 8h às 17h de quarta-feira (02), o Conselho do Centro atenderá pelo telefone (55) 9603-2022. A partir das 17h, o Conselho Leste atenderá pelo mesmo telefone.

Masm, Biblioteca Municipal e Arquivo Histórico

A Secretaria de Cultura informa que o Museu de Artes de Santa Maria, a Biblioteca Municipal Henrique Bastide e o Arquivo Histórico de Santa Maria não abrirão no feriado.

Texto: acadêmica de Jornalismo Keila Marques

Supervisão: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101) 
Fotos: Arquivo / Prefeitura

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial