Notícias

06/12/2016 06/12/2016 17h29m

A Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul 2016, Ariadne Castro, visita o prefeito Farret


A Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul 2016, Ariadne Castro visita o prefeito Farret

O concurso A Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul 2016 que há 35 anos avalia, além da beleza, o engajamento comunitário das jovens gaúchas, premiou pela primeira vez, uma garota de Santa Maria. O concurso realizado no último fim de semana, em Guaíba, elegeu a santa-mariense Ariadne Castro, 19 anos, moradora da Vila São João Batista, Vila Brenner, no Bairro Divina Providência, região norte do município, estudante do curso de Design do Centro Universitário Franciscano e que sonha em seguir a carreira militar. 

Em visita ao prefeito José Haidar Farret, Ariadne salientou a satisfação de representar Santa Maria em um concurso voltado para o comprometimento com seu bairro e seus moradores. “Foi um privilégio participar do concurso e representar minha cidade e apresentar aos municípios participantes os projetos que desenvolvemos no meu bairro, como uma troca de experiências com as demais meninas do concurso”, declara Ariadne.  

Engajada pelos direitos da saúde das mulheres, crianças, nas melhorias na parte da iluminação pública, saneamento básico, transporte e asfalto, a jovem que concorreu pela primeira vez de um concurso explica que foi selecionada pelo seu bairro a participar com outras sete garotas de sete bairros de Santa Maria do pré-concurso. Pela União das Associações Comunitárias de Santa Maria (UAC), Ariadne e Luana Bittencout foram selecionadas a participar em Guaíba do A Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul 2016, lá enfrentaram outras 19 meninas de 10 municípios. “No concurso levantamos pontos positivos dos municípios participantes e também debatemos causas deficientes de cada cidade. Apresentamos projetos dos nossos bairros, a fim de continuar projetos que dão certo”, comenta a jovem premiada com faixa e um anel de 18 quilates. 

O Presidente da UAC, Rodrigo Santos, ressalta a relevância da conquista da Ariadne.  “O concurso tem o intuito de inversão de prioridades, mostrar que as meninas da periferia sabem o valor do movimento comunitário e estão inseridos nele. Fomos muito bem representados. Isso vai demarcar que Santa Maria, além de ser uma cidade de garotas belas é um município de envolvimento comunitário forte. Hoje somos a terceira maior entidade da União das Associações Comunitárias do Estado com mais de 54 mil associados. Estamos muito felizes com esta conquista que fecha o ano com chave de outro”, afirma Santos.
 
Texto: acadêmica de Jornalismo Victória Luiza

Fotos: Fabrício Minussi 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial